Após pedido de Marlão e dos jogadores, Santa Helena Futsal voltará a usar a “La Bomborica”

Exatamente 1 ano e nove meses depois, o Santa Helena Futsal voltará a utilizar o Ginásio da Vila Rica. A mudança de “casa” foi um pedido do recém contratado Marlão e além do técnico, jogadores e comissão também tinham o mesmo desejo.

Desde o dia 09 de novembro de 2024, o clube não utilizava mais a “La Bomborica” - como foi apelidado o local pelo torcedor - em jogos oficiais. A última vez foi diante da ABF no jogo de ida da disputa de 3º lugar da Série Prata do Paranaense.

Em 2025, a única vez em que o SH Futsal utilizou o ginásio foi em um amistoso diante do Itaipulândia. Desde então, mandou seus jogos na Prata e na Copa União todos no São Luiz. Isso porque o Corpo de Bombeiros não havia liberado o uso da antiga casa em competições estaduais.

Segundo conta Marlão, “os jogadores se sentem melhor jogando na Vila Rica e a atmosfera é outra, fazendo com que o local se torne um caldeirão. Nesse momento precisamos unir forças e fazer tudo que for preciso pro bem do clube”.

O Santa Helena Futsal disputa o Torneio da Morte na Prata desta temporada onde só um se salva do rebaixamento. A equipe estreou vencendo o Guaíra mas vem de derrota para o São Joseense, ambos fora. Agora, terá uma sequência de três jogos em casa e o retorno à “La Bomborica” é uma das esperanças do time que joga já neste sábado (09) contra Palotina às 20h.

Tubarões do Lago, torcida organizada do SH Futsal na Vila Rica / Foto: Arquivo