Chinês e Maradona marcam, Celeste vence o São Clemente e fica próximo de mais uma final

O Celeste conquistou um excelente resultado na tarde deste domingo (03) ao vencer o São Clemente fora de casa pelo jogo de ida da semifinal do Amador na categoria Livre.


Invicto em campo (com derrotas apenas pela punição), o time clementino buscava abrir vantagem em seu estádio para o duelo da volta na Vila, mas o técnico Rubão armou bem a equipe e praticamente anulou os principais jogadores da temporada: Boquinha e Rafhinha.


Lá na frente, quem resolveu a “parada” foram dois nomes muito conhecidos do torcedor no bicampeonato recente. O primeiro a marcar foi Chinês, autor do gol do título diante do Real em 2023 nas penalidades. O meia cabeceou praticamente sozinho no segundo pau após cobrança de escanteio de Nardo e fez 0x1.


O gol saiu logo aos dez minutos do primeiro tempo. O segundo e que decretou a vitória celestina veio na segunda etapa. Aos 13 minutos, Maike roubou a bola e ela sobrou pra Gefinho, que deu lindo passe por cima da defesa e encontrou Maradona, que também marcou na final de 2023. O atacante só tocou de canhota na saída do goleiro e ampliou: 0x2.


Agora com este resultado, o Celeste pode até perder por um gol de diferença em casa na volta que ainda irá para a decisão da competição. O duelo será em Vila Celeste no domingo (10) às 15h30.




Tags