A partida contra o ABF Futsal pela Copa União terminou com derrota para o Santa Helena Futsal, mas teve um sabor especial para um dos atletas.
O jovem goleiro Vinicius Eduardo Marques, mais conhecido como Vini, fez sua estreia no profissional. Natural de Foz do Iguaçu, começou a jogar futsal aos 8 anos de idade na escolinha Mania Sports mas não debaixo das traves.
“Eu sempre gostava de ir pro gol, até que um dia o time estava sem goleiro e eu fui pra função. Depois disso comecei a gostar e soube que queria ser goleiro”, afirma Vini.
No ano de 2022, passou no teste do Foz Cataratas dois dias após o seu aniversário de 16 anos em 26 de fevereiro. Lá ficou até o ano passado e disputou competições estaduais e outras menores.
“A posição (de goleiro) é uma loucura, pode fazer 20 defesas mas se errar uma já é vilão. Mas pra mim, ser goleiro é incrível, algo que eu amo, por isso eu nunca desisti”, comenta Vinicius.
A vinda para o Santa Helena Futsal foi em uma peneira, realizada nesta temporada. Vini foi aprovado na primeira e depois na segunda fase da seletiva e com isso passou a treinar com o time principal: “agradeço muito ao professor Felipe e ao professor Cidrão por essa oportunidade”, relatou.
Após muito tempo de treino e ser relacionado em vários jogos, chegou o grande dia de estrear pelo clube. Não foi a estreia dos sonhos já que o Santa Helena perdeu por 4x1, mas a sensação de ser oficialmente um profissional não tem como ser apagada.
“Eu larguei mão da adolescência para treinar todos os dias: sábados, feriados. Tudo foi para alcançar esse objetivo e eu agradeço o professor Wagner, preparador de goleiros que trabalha comigo há 3 anos e me ensinou tudo que sei, cada xingão e puxão de orelha foi pro meu bem. Quero agradecer também à minha mãe que não me deixou desistir e à minha mulher que me encorajou a vir fazer a peneira em Santa Helena”, concluiu o jovem goleiro.
O próximo compromisso de Vini com a equipe será já neste sábado (02), enfrentando o São Joseense fora de casa pela 2ª rodada do Torneio da Morte da Série Prata. A bola rola às 19h.
Fotos: Eclipsum