Descenso: Guarapuava tenta reverter vantagem na casa do Ivaí

Muitos foram os percalços do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal na temporada de 2013, tanto que o time ficou de fora da segunda fase da Chave Ouro, coisa que não acontecia desde 2008. Mas talvez aquela equipe que mais atormentou o torcedor guarapuavano, nesta caminhada, tenha sido o Ivaí EC. Justamente uma das equipes com investimento mais baixo do estadual se tornou a incômoda ‘pedra no sapato’ dos guarapuavanos.

Para comprovar isso basta dizer que, se o time de Guarapuava não tivesse perdido para o Ivaí na primeira fase (3x2, no Sorozão) se classificaria para a segunda fase. Se o resultado daquela partida fosse pelo menos um empate, quem estaria disputando o Torneio do Descenso (Triangular da Morte) no lugar dos guarapuavanos seria o time de Quedas do Iguaçu, que ficou com um ponto a mais na classificação.

Mas a vitória da primeira fase não seria a única vez que os ivaienses atrapalhariam os planos do Poker. Na primeira rodada do Torneio do Descenso, no jogo disputado no ginásio Joaquim Prestes, o Moleque Travesso* voltou a aprontar: nova vitória, pelo mesmo placar do primeiro jogo: 3x2, com grandes atuações do goleiro Dia e do guarapuavano Ricardo Virtuoso.

O resultado do Joaquinzão foi tão bom para o Ivaí que, por muito pouco, a equipe não escapou matematicamente da degola já no último sábado. O time dos Campos Gerais vencia o São Lucas por 2x1, mas levou um gol no finalzinho e, com o empate em 2x2, teve que adiar a festa.

Agora a meta do time de Guarapuava é de não permitir que os ivaienses ‘aprontem’ novamente. Só a vitória interessa neste sábado (dia 3) na partida que será disputada no ginásio Edson Borochok (o Sorozão). Por outro lado, vitória ivaiense confirma a equipe de Campos Gerais na Chave Ouro de 2014 e praticamente rebaixa os guarapuavanos para a 'Prata'.

Nesta segunda feira (29) os trabalhos foram físicos. Os treinos técnicos/táticos iniciam nesta terça feira, sob orientação do técnico Baiano. Para este jogo decisivo (e para o restante da temporada) o treinador não poderá contar com o pivô Waltinho, que está se transferindo para a Europa. Outro atleta que ficará de fora é o ala Felipe Canário, que não pode ser inscrito por já ter atuado no estadual pelo Marreco, de Francico Beltrão. Por outro lado o ala Leanderson, que esteve lesionado, pode retornar devendo ser a novidade em Ivaí.



(Clique Esporte)
Tags