Novo regulamento prevê que atletas só participarão de competições se morarem em Santa Helena

Os próximos campeonatos que serão desenvolvidos pelo Departamento de Esportes de Santa Helena contarão com um novo regulamento, que será apresentado nos congressos técnicos dos campeonatos distritais e citadino de futsal.

A principal norma que foi alterada foi com relação a comprovação de vinculo com o município. Antes, a comprovação poderia ser de diversas formas, principalmente com o título de eleitor. O atleta transferia o título para alguma comarca de Santa Helena e participava dos campeonatos.

Agora com as alterações, não será mais possível comprovar vínculo através, por exemplo, do título de eleitor. O atleta terá que morar, exclusivamente em Santa Helena por mais de 3 meses para poder jogar. A comprovação será feita através de contas de luz, água, telefone, entre outros.

Conforme o responsável pela organização dos campeonatos de Santa Helena, Cristiano Gazola, esse problema será resolvido com o novo regulamento. “Muitas pessoas que residem em Santa Helena ficam de fora, para atletas de outras cidades virem jogar”, disse.

Outra questão levantada por Cristiano é que aqueles que moraram em Santa Helena e hoje residem em outras cidades também não poderão jogar. “Sugerimos a esses que um dia moraram aqui que participe das competições em suas cidades”, finalizou.

Cristiano Gazola: "Vamos valorizar os atletas de Santa Helena".