29 julho 2013

Vitória em Cascavel e liderança do grupo para Joinville



A Krona/Joinville Futsal-SC fez valer a força do elenco para superar o Muffatão/Sol Oriente/Mion, por 3 a 1, no Ginásio da Neva, em Cascavel (PR). Com a vitória conquistada neste domingo (18/07), o time joinvilense assumiu a liderança isolada do grupo “A” na segunda fase da Liga Futsal 2013, com sete pontos. Os gols da Krona foram marcados por Valdin e Vander Carioca (2). O ala Caça anotou a favor dos donos da casa.

O Cascavel tomou a iniciativa ofensiva, com seis finalizações no alto durante o primeiro tempo. Por outro lado, a equipe do técnico Fernando Ferretti se postou cautelosamente em quadra e as primeiras oportunidades vieram com Café e Vander Carioca. Mas as finalizações pararam na defesa adversária. Já aos 16 minutos, em rápido contra-ataque, a Krona Futsal abriu o placar. Tiago lançou Valdin em velocidade, que concluiu forte, no ângulo direito do goleiro Deivd.

Mesmo com a vantagem estabelecida na etapa inicial, a Krona Futsal voltou para o segundo tempo disposta a garantir os três pontos. Aplicado taticamente, o tricolor girava a bola e buscava as infiltrações. O segundo gol saiu na categoria do artilheiro Vander Carioca, que recebeu passe de Dyego e bateu certeiro para ampliar.

Em desvantagem no placar, o Cascavel passou arriscar ainda mais ao ataque a partir dos 10 minutos. Os paranaenses chegaram a descontar, por meio de Caça, que completou jogada em velocidade. Mas a Krona Futsal tem Vander Carioca e um grupo aplicado taticamente. Aos 16 minutos, o artilheiro marcou o terceiro do tricolor. Ricardinho cobrou escanteio e, no oportunismo, o pivô chutou para o fundo da rede. Este foi o 16º gol de Vander Carioca na Liga Futsal 2013, goleador máximo da competição nacional. Placar final: Cascavel 1 x 3 Krona Futsal.

Líder do grupo “A”, a Krona Futsal volta a jogar pela Liga Nacional em 12 de agosto, quando enfrenta o Florianópolis Futsal. O clássico será realizado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

Na tabela de classificação, o Minas ocupa o segundo lugar, com quatro pontos. Em seguida aparece o Cascavel, que tem três. Já o Florianópolis, lanterna da chave, ainda não pontuou. Os dois melhores avançam aos playoffs quartas-de-final da Liga.

Gols da Krona Futsal: Valdin e Vander Carioca (2).

Gol de Cascavel: Caça.

(Assessoria de Imprensa Krona Futsal)