Fim do Calvário: Guarapuava vence o Ivaí e se livra do rebaixamento



Na noite de quarta feira (dia 14) as equipes do Ivaí EC e do Poker/Agrária/Guarapuava Futsal fizeram um jogo decisivo pelo Torneio do Descenso (Triangular da Morte), no ginásio Edson Borochok (o Sorozão), em Ivaí. Depois de um primeiro empo complicado, os guarapuavanos buscaram a virada por 2x1 eliminaram as chances de rebaixamento para a Chave Prata.

Ivaí leva a melhor na primeira etapa

Desde o começo, a partida mostrada que seria repleta de emoções: os primeiros minutos foram de muita velocidade e de chances dos dois lados. Aos poucos o time de Guarapuava foi tomando conta do jogo, com maior posse de bola e obrigando o goleiro Dia, a exemplo do primeiro jogo do triangular, em Guarapuava, a fazer defesas importantes.

Embora Dia fosse de afirmando como o grande nome do primeiro tempo, seu time também levava muito perigo no ataque. Por muito pouco Chulapinha não marcou em jogada de contra ataque: Léo Bonfim tirou encima da linha.

Na sequência, os donos da casa não desperdiçaram outra chance vinda de contra ataque: Carlinhos caiu e pediu falta. A arbitragem mandou o lance seguir e, com um homem a mais no ataque, o Ivaí chegou ao gol com Paraíba, aproveitando um rebote de Maizena.

O Guarapuava tentou equilibrar as ações e teve outras chances, mas Dia seguiu perfeito e garantiu o placar de 1x0 para o Ivaí na primeira etapa.

Garoto, com calma de veterano, abre o caminho da virada

No começo do segundo tempo, a equipe do Poker sentiu o resultado adverso: encontrando um adversário muito bem postado na defesa, o time já não conseguia ter a mesma superioridade do primeiro tempo.

O goleiro Dia seguia fazendo a diferença, até que o técnico Baiano resolveu colocar o garoto Harry em quadra. Depois de poucos lances, a estrela do garoto brilhou: com muita consciência, o jovem ala chutou rasteiro no contrapé d Dia para empatar a partida.

Com o empate time de Guarapuava já se salvaria do rebaixamento. O que forçou os donos da casa a mudarem a postura e partirem para o ataque. Por outro lado foi a vez dos visitantes se aproveitarem dos contra golpes: Macdovall encontrou Carlinhos livre de marcação para virar a partida: 2x1.

Apagão

Com o revés, o Ivaí colocou Chulapinha na posição de goleiro-linha. O jogo ganhou em emoção, mas quando faltavam dois minutos para o fim, houve um apagão no ginásio. Alguns jogadores do Guarapuava reclamaram que foram ameaçados e se cogitou até que a equipe visitante não voltaria para o jogo. A arbitragem consultou os policiais presentes se havia condições de continuar a partida. Com o aval do policiamento o jogo recomeçou.

Nos instantes finais o Ivaí foi com tudo para o ataque, mas os guarapuavanos conseguiram segurar o resultado que levou o time a sete pontos na classificação e, consequentemente, livrou o Poker do perigo do rebaixamento.

Agora os guarapuavanos terão como foco principal a disputa da segunda fase da Liga Futsal. A delegação segue viagem de Ivaí para Orlândia-SP, pois nesta sexta feira (16) acontece a equipe encara a forte equipe da Intelli-SP, na abertura do returno.

Ufa!

Em todas as declarações, após a partida, ficava evidente o alívio de todos os envolvidos com o projeto do clube. O técnico Baiano reconheceu que a culpa de passar por esta situação difícil foi do próprio time, mas também ressaltou que a campanha deste ano vai servir de experiência para que o Guarapuava não cometa os mesmos erros nas próximas temporadas.

Outro detalhes foi que vários jogadores dedicaram a vitória desta quarta feira ao jogador Willians, que passou por uma cirurgia no joelho no começo da temporada e que, nesta semana teve que passar por outra cirurgia nesta semana.

Triangular da Morte será definido no próximo sábado, dia 17, no jogo final do torneio, entre São Lucas e Ivaí, na cidade de Paranavaí. Quem perder estará rebaixado para a Chave Prata. Se hover empate, o Ivaí permanecerá Chave Ouro em 2014.

Classificação














Torneio da Morte


ClubesJVEDGPGCSGGAPG

Poker Agrária Guarapuava4211141041,407

Ivaí EC31116601,004

São Lucas/Paranavaí3021812-40,672














Ficha técnica

IVAÍ EC/LOJAS MM/PREFEITURA DE IVAÍ x POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL
Data: 14 de agosto de 2013 (20h30)
Local: Ginásio Edson Borochok (Sorozão)

IVAÍ EC/LOJAS MM/PREFEITURA DE IVAÍ
Começaram: Dia, Fernando, Alemão, Paraíba e Virtuoso
Entraram: Marquinhos, Claudinho, Ninho e Chulapinha
Técnico: André Demzuk (Dedé)

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Maizena; PH, Pabrio, Biro e Neto
Entraram: Léo Bonfim, Carlinhos, Leanderson, Macdovall e Harry
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gol do Ivaí: Paraíba

Gols do Guarapuava: Harry e Carlinhos

(Clique Esporte)
Tags