Jogos Abertos: Pato Branco é o campeão no futsal masculino

Final digna de dois grandes times do futsal paranaense nos 56º Jogos Abertos do Paraná, Divisão B, em Arapongas. O duelo na manhã de quinta-feira (29.08) no ginásio de esportes Luiz Augusto Zin foi uma demonstração de muita técnica, tática e determinação. De um lado uma seleção dos dois times que disputam a Série Ouro por Foz do Iguaçu, do outro a equipe de Pato Branco, que também faz parte da elite do futsal paranaense. Quem levou a melhor foram os pato-branquenses com uma vitória construída com muita cautela e toque de bola.

“Missão cumprida”, disse o técnico campeão, Marcio Borges. “Foi um jogo difícil, tivemos que ter paciência para construir o resultado positivo. Viemos focados em subir para a Divisão A o título acabou sendo uma conseqüência do nosso planejamento”, comentou, acrescentando que o planejamento feito pela equipe para três anos incluía a volta para a Série Ouro e a ascensão à Divisão A.

Marcaram para Pato Branco: Giovanni Morandi, Diego Favero, Luiz Fernando e Thomas Negri. No time de Foz os dois gols foram assinalados por Sidnei Silva. Final 4 a 2 e ouro para Pato Branco. As duas equipes finalistas ascendem à Divisão A em 2014.

O bronze ficou com o estreante em fase final dos JAPs, Lunardelli, que venceu Prudentópolis e garantiu a terceira colocação.

A 56ª edição dos Jogos Abertos do Paraná é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer.



(Asessoria)
Tags