Livre: Nacional recebe Celeste em jogo decisivo

Sub-Sede será palco da principal partida deste final de semana do campeonato municipal de futebol de campo: Nacional x Celeste.

Com 11 pontos, o Celeste, atual segundo colocado, depende apenas de um empate para avançar. Logo atrás, em quarto, com 10 pontos, está o Nacional, atual campeão do municipal e figurinha carimbada na final do amador de Santa Helena desde 2010, quando também conquistou o título.

A única chance das duas equipes se classificarem neste domingo é o São Luis perder para o Real de São Roque, que, como já está classificado, possivelmente poupará alguns de seus principais jogadores, para não correr o risco de perdê-los nas partidas das semifinais.

O atacante do Nacional e um dos principais nomes da equipe para vencer o Celeste neste domingo, Ronaldo Marczinski, disse que a expectativa é de vitória, para não correr o risco de depender de ninguém para se classificar. “Apesar de enfrentar uma equipe boa que é o Celeste, jogaremos em casa. Precisamos mandar no jogo e pressionar o tempo todo para vencer”, destaa o avante.

Por jogar fora de casa e precisar apenas de um empate para se classificar, possivelmente a equipe de Vila Celeste virá retrancada. Ronaldo afirmou que o jogo será de risco. “Eles precisando somente do empate é normal jogar um pouco recuado, explorando o contra-ataque, tornando-se um jogo de algum risco para nós, pois jogar no contra-ataque é bem melhor”, avalia Marczinski.

O volante Lucas volta ao time do Nacional após cumprir suspensão no jogo contra o União no ultimo domingo. Para o atleta, a partida contra o Celeste será complicada. “Será difícil, principalmente pelo fato de valer diretamente a classificação para as semifinais, mas jogamos em casa, com a torcida ao nosso favor, vamos buscar a vitória”, comenta.

A defesa adversária é a principal preocupação da equipe grená, mas Lucas deu a receita. “Fazendo uma pressão na saída de bola, para tentar o erro do adversário, e em uma jogada de velocidade fazer o gol”, finaliza o volante.


A partida ocorre no Estádio Municipal de Sub-Sede, a partir das 15h30 deste domingo.