Ouro: Cascavel vence Cataratas e se classifica para os play-offs


O Muffatão/Soldo Orinete/FAG/Mion/Cascavel Futsal é o primeiro time a se classificar matematicamente para a fase de quartas de final do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). Mesmo jogando fora de casa, os atuais campeões estaduais venceram o Foz Catataratas por 3x2, em partida isolada na noite de terça feira (20). As duas equipes jogaram desfalcadas, mesmo assim o jogo foi movimentado e muito disputado dentro de quadra, com direito à lance polêmico e resultado se definindo apenas nos últimos instantes.


Na primeira etapa, o Cascavel abriu o placar com Caça, aos 11 minutos. Daniel ampliou aos 18 e Papão diminuiu para os iguaçuenses, no último minuto do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Rodolfo empatou o jogo, aos 8 minutos. Mas quando os donos da casa tinham equilibrado a partida, o ala Romarinho foi expulso com um jogador a mais, o cascavelenses voltaram a ficar na frente, com gol de Mário Júnior, aos 17 minutos.

No final, o Cataratas foi com tudo em buscar do empate. Quando faltavam oito segundos para o fim, Papão recebeu na área e foi derrubado. Na sequência da jogada a bola entrou na meta do Cascavel, mas a arbitragem já tinha apitado o pênalti: na cobrança Adi salvou os visitantes, ao defender o chute de Rodolfo. Aos iguaçuenses, que saíram reclamando do lance final, restou lamentar mais uma derrota na segunda fase.

Com isso, a situação do Foz Cataratas segue bastante difícil: em seis jogos a equipe somou apenas um ponto e segue na lanterna do grupo 'A'. Já o Cascavel foi para 17 pontos e já não pode ser alcançado pelo Foz Cataratas e nem pelo Foz Futsal (5º colocado). O atual campeão paranaense está classificado aos play-offs com três rodadas de antecedência.

(Clique Esporte)