Santa Helena: Celeste e Nacional jogam pelo empate

Existe um ditado no futebol que diz que quem joga pelo empate acaba perdendo. Essa é a situação do Celeste de Vila Celeste pelo Livre e do Nacional de Sub-Sede no Sub-21. Ambas as equipes precisam apenas de um empate para avançar para as finais, o que pode deixar o jogo mais complicado para os vencedores da primeira partida.

Por jogar pelo empate, Celeste e Nacional provavelmente virão retrancados, chamando os adversários, Real e Incas, respectivamente, para cima, o que pode complicar. Aguentar a pressão inicial é fundamental para sair com um resultado positivo ao final das partidas.

Celeste
O Celeste venceu a primeira partida, em casa por 2x1 e agora joga pelo empate em São Roque. O jogo será muito complicado, pois em seus domínios o Real é forte. O clube azul e branco estará completo para a partida, enquanto que o alvirrubro terá o desfalque de Bofinho.

Para segurar o Real, uma forte marcação será feita em cima do artilheiro do municipal, Paulinho, marcação que surtiu efeito na primeira partida, onde o avante do Real não conseguiu jogar. A atenção também deve se voltar aos meias do clube de São Roque, que prometem ser os “elementos surpresas” dentro da área. Celeste e Real se enfrentam neste domingo, em São Roque a partir das 15 horas.

Nacional
O Nacional terá vida complicada em Moreninha. Apesar dos 3x0 aplicados no primeiro jogo, o clube grená vem concentrado para a partida que promete ser dura, principalmente pelo fato de do outro lado, na casa mata, estar o experiente técnico Dade, de quem conhece muito de futebol.

O resultado do primeiro jogo não refletiu o que foi a partida de verdade, simplesmente o Nacional fez as oportunidades que teve, já o Incas bateu na trave ou parou nas mãos do goleiro Welington.


O Nacional terá o desfalque do volante Días, expulso na primeira partida, domingo passado. O técnico Drei ainda não definiu quem entra no lugar do volante. Incas e Nacional se enfrentam em Moreninha, neste domingo, as 13h15.