Sete modalidades farão parte dos Jogos Escolares de Santa Helena

Reuniram se na última terça-feira no Departamento de Esportes e Lazer, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, representantes das escolas estaduais do município e a Equipe Técnica do Departamento para tratar da realização dos Jogos Escolares Municipais edição 2013.

Os Jogos Escolares do Município de Santa Helena têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio do Município, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para compor as equipes que representam Santa Helena em competições oficiais, além de fomentar o desporto escolar no Município.

Na reunião ficou definido que os jogos serão disputados em quatro categorias e sete modalidades: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, xadrez, tênis de mesa e atletismo nas categorias A – para alunos nascidos nos anos de 2000, 2001 e 2002; B – para alunos nascidos nos anos de 1998 e 1999; C – para alunos nascidos nos anos de 1996 e 1997 e uma categoria com idade livre que possibilitará a participação dos alunos matriculados no CEEBJA e da APAE.

Ficou definido também, que o Congresso Técnico será realizado no dia 29 de outubro as 14 horas no Departamento de Esportes e que os jogos serão realizados de 07 a 14 de Novembro.

Para o Coordenador dos jogos Gauldimar de Souza, o Gau, além do intercâmbio Cultural, a realização destes jogos é importante porque além de revelar campeões objetivamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens de nosso município, promovendo também a inclusão social.

Gau lembra ainda que o reflexo da prática esportiva é positiva, pois atinge o estudante em seu ambiente escolar e contribui para sua formação enquanto cidadão, que vem ao encontro dos objetivos.

Sete modalidades farão parte dos Jogos Escolares de Santa Helena

(Universo da Notícia)