Colégio Castelo Branco vence o primeiro campeonato interno de basquete



Adolescentes e jovens de São Miguel do Iguaçu tiveram um motivo a mais para se exercitar e sair de casa no último fim de semana. O Departamento de Esportes da prefeitura da cidade promoveu o primeiro campeonato interno de um esporte que até então não era praticado nas escolinhas da cidade. Foi o I Quadrangular Infantojuvenil de Basquetebol.

O evento aconteceu no ginásio de esportes do bairro Sagrado Coração de Jesus e reuniu quatro equipes treinadas pelo professor Erval Tramontin. Segundo ele, o objetivo é incentivar ainda mais os atletas a praticarem o esporte conhecido mundialmente. “É fundamental o apoio dos pais, pois o esporte só tende a ajudar o adolescente a desenvolver-se, tanto físico como mentalmente”, contou.

A disputa foi acirrada. Confira a colocação do Quadrangular:
1° lugar: Colégio Estadual do Campo Castelo Branco – 43 pontos
2° lugar: Bairro Sagrado Coração de Jesus – 42 pontos
3° lugar: Colégio Pedro Viriato Parigot de Souza – 41 pontos
4° lugar: Colégio Nestor Victor dos Santos – 36 pontos

Tamanho não é documento
É comum ver pessoas de altura considerável jogando basquete. Mas, conforme o professor, tamanho não é tudo, o que vale é a agilidade. “A altura influencia mas também não é uma exigência. Eu tenho atletas de 11 anos que fazem belas cestas. Por outro lado, alunos de 1,80 metro mas que não chegam ao nível dos pequenos. É preciso levar o treinamento a sério e com isso adquirir a performance necessária”, explicou.

O treinador ressalta que os treinos são gratuitos e a procura está boa. “Estou muito contente com a procura da garotada que, apesar do esporte ser novo na cidade, tem se interessado bastante. Hoje já contamos com mais de 80 atletas matriculados nas escolinhas”, afirmou Tramontin.

Os interessados em praticar basquetebol em São Miguel podem procurar um dos núcleos de treinamento ou entrar em contato com o Departamento de Esportes pelo telefone 3565-2856.

 

(Assessoria)