21 setembro 2013

Com apoio da torcida, Keima Futsal quer reverter vantagem contra o Maringá



O Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro chegou em sua fase decisiva e o Keima Futsal entra em quadra neste sábado para encarar o Maringá, na última partida da equipe no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, que em reformas, fechará por aproximadamente 90 dias.

E para fazer valer a força da equipe jogando em casa, a equipe espera que o torcedor comparece em grande número para apoiar a equipe neste confronto, considerado por muitos como o mais equilibrado da fase quartas de final. Será o confronto do melhor ataque da competição (Maringá - 86 gols marcados), contra a melhor defesa (Keima Futsal - 42 gols sofridos).

Para tentar reverter a vantagem do Maringá, o Keima Futsal tem se dedicado muito nos treinamentos da semana. Apesar de cometer alguns vacilos nas fases anteriores, que custou à equipe decidir esta fase fora de casa, a equipe mostra-se muito confiante em conquistar uma das quatro vagas á semi final da Chave Ouro. Com todo o elenco a disposição para este sábado, o objetivo é vencer o adversário, revertendo a vantagem, que lhe dará o direito de chegar as semi finais caso conquiste um empate na partida de volta, que acontecerá no dia 28, sábado, em Maringá.

Mesmo muito confiantes, todos no elenco reconhecem a força do adversário, que também tem um elenco muito qualificado e experiente e que será preciso muita atenção, cometendo o mínimo possível de erro para sair de quadra com a vitória.

Campanhas

Keima Futsal
24 jogos
12 vitórias
04 empates
08 derrotas
59 gols marcados
42 gols sofridos
Classificação 1ª Fase - 4º lugar - 26 pontos
Classificação 2ª Fase - 3º lugar - 14 pontos
Principais Artilheiros: Marlon(10), Dilvo(08) e Émerson(07).

Maringá
24 jogos
15 vitórias
02 empates
07 derrotas
86 gols marcados
45 gols sofridos
Classificação 1ª Fase - 2º lugar - 28 pontos
Classificação 2ª Fase - 2º lugar - 19 pontos
Principais Artilheiros: Bruno(14), Régis e Mauricinho(10) e Lambari(07).

Histórico de Confrontos

Neste ano, as duas equipes se enfrentaram em apenas uma oportunidade. Foi justamente na primeira rodada da competição, quando na estréia do Keima Futsal, em 16 de março, a equipe de Ponta Grossa venceu por 1 a 0, em partida muito disputada e com gol marcado no minuto final de partida, anotado pelo ala Gleyson em cobrança de pênalti.

(Blog Keima)