Comissão de Ética se reúne nesta quinta-feira em busca de solução para o Amador 2013

O segundo finalista do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena segue sem definição. Após a confusão ocasionada pela equipe do Nacional de Sub-Sede no ‘terceiro jogo’ da semifinal contra o Água Verde de Moreninha, a decisão agora ficará a cargo da Comissão de Ética, que emitirá um parecer nesta quinta-feira.

A questão deverá ser analisada pelos membros da Comissão de Ética, visto que das três partidas não saiu nenhum vencedor. O relatório do arbitro da partida já foi enviado, ainda na segunda-feira, e está sob análise da presidente, Terezinha Cauduro, que ficará responsável pela decisão, juntamente com os outros membros. O recurso do Nacional contra dois atletas do Água Verde, também discutido na ocasião.

Há algumas hipóteses da decisão e as possibilidades foram enumeradas dá forma mais provável de acontecer. A primeira e mais obvia é dar o título ao Celeste. A segunda é excluir o Nacional pela confusão armada no ‘terceiro jogo’ e colocar o Água Verde na final. A terceira é eliminar o Água Verde, caso um dos atletas esteja mesmo irregular e colocar o Nacional decisão e a ultima e menos provável de acontecer é marcar uma nova data para jogar os 25 minutos restantes da partida (essas hipóteses foram levantadas pela equipe do SHEsportes).


Vamos aguardar até a manhã desta quinta-feira para saber, definitivamente, o que será feito com o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena.