Amigo de santa-helenense, Germano acerta com Coritiba

O Coritiba confirmou nesta segunda-feira (30) a contratação do volante Germano, que defendeu o Londrina na disputa do Paranaense deste ano. O atleta reforça o Coxa na reta final da temporada 2013. Atleta do Londrina, Germano cumpriu nesta segunda-feira (30) todas as etapas do processo de contratação e assinou contrato com o Verdão.

Com passagens por vários clubes brasileiros e também pelo futebol japonês, o volante coleciona títulos como o Campeonato Mineiro, Paulista e a Copa do Brasil.

Pelo Tubarão, foi campeão do interior neste ano, quando enfrentou o Verdão. "Sei o quanto é difícil para os adversários enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira e temos que fazer a força de jogar na nossa casa prevalecer. É difícil para qualquer equipe jogar em Curitiba porque a torcida faz uma pressão grande aqui dentro", pondera o atleta.

Germano garante dedicação para abraçar a oportunidade. "Estou muito feliz com a oportunidade de voltar a disputar a Série A e vestir a camisa de um grande clube como o Coritiba", comentou.

Germano é amigo de infância do santa-helenense Emerson Veiga dos Santos, morador de Sub-Sede, também conhecido como Emerson da Farmácia.