Ampére conquista o acesso para a Chave Ouro de 2014



A equipe do Notável Moveis/Ampére Futsal vai disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal em 2014. O acesso se confirmou na noite deste sábado (dia 26) no empate em 0x0 com o Itaipulândia Futsal, no ginásio da Rondinha. Na primeira partida do play-off, em Itaipulândia, o Ampere venceu por 5x3.

Foi o primeiro empate da equipe de Ampére jogando em casa. Nas demais partidas, na Rondinha, o time do sudoeste venceu todas. O Ampére, inclusive, permanece como única equipe invicta nas três divis~]oes do estadual.

Jogo movimentado

Apesar do placar em branco o jogo foi cheio de emoções com grande atuação dos goleiros Roni (Ampére) e Maicon (Itaipulândia). Quando faltavam quatro segundos o Itaipulândia poderia ter vencido, mas a bola foi chutada para cima do gol.

A torcida e os jogadores do Ampére comemoraram muito a conquista. O pivô Vini (ex-Guarapuava) ressaltou a importância da conquista e prometeu muito empenho para buscar o título: "Foi o nosso primeiro empate em casa, mas valeu mais que todas as vitórias. O ataque não estava muito inspirado, mas a defesa funcionou. O empate nos deixou muito feliz, pois estamos na 'Ouro'.Vamos em busca do título. Esta torcida merece, estamos de parabéns," finalizou.

Adversário ainda não está definido

O Ampére Futsal terá que esperar até quarta feira para conhecer seu adversário na grande final. O outro jogo da semifinal, entre A.E.Clevelândia/Camifra Camisc e Matelândia Futsal terminou empatado em 4x4. Como o primeiro jogo, em Matelândia, também terminou empatado (1x1) será necessário um terceiro jogo pára que seja definida a equipe classificada.

O terceiro jogo do play-offs está marcado para o dia 30 (quarta), às 20h30, no ginásio Antônio Mariano Zarso, em Clevelândia. Quem vencer fica com a vaga e se houver um novo empate o Clevelândia se classifica, por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.

(Clique Esporte)
Tags