Futebol: com paranaenses, brasil é primeiro do grupo no Sub-17



A seleção brasileira venceu Honduras por 3 a 0 nesta quarta-feira e garantiu assim o aproveitamento de 100% no grupo A do Campeonato Mundial sub-17, nos Emirados Árabes, em que já tinha vaga garantida nas oitavas de final.

Os gols da partida, realizada na cidade de Ras Al-Khaimah, foram marcados por Boschilia, duas vezes, aos 14 e 45 minutos do primeiro tempo, e Caio, aos 19 minutos da etapa complementar.

Ao balançar as redes em duas oportunidades, o atacante do São Paulo chegou aos quatro gols no Mundial, se tornando o artilheiro brasileiro na competição, superando Mosquito, do Atlético Paranaense, que não marcou depois da estreia, contra a Eslováquia.

Com o resultado, a seleção chegou aos nove pontos, tendo anotado 15 gols e sofrido dois. Nas oitavas de final, o adversário será um dos quatro melhores terceiros colocados. Honduras, por sua vez, garantiu a segunda colocação, com quatro pontos.

No terceiro lugar ficou a Eslováquia, que hoje bateu a seleção dos Emirados Árabes por 2 a 0, e também chegou aos quatro pontos, ficando muito perto da vaga na próxima fase. Tomas Vestenicky foi o autor dos dois gols da partida.

(Radio Gol)
Tags