21 outubro 2013

Futsal Amigos de Santa Helena goleia e leva título do Citadino de Futsal

O Campeonato Citadino de Futsal de Santa Helena conheceu na última sexta-feira os grandes campeões nas categorias livre, feminino e veterano. Na categoria livre, uma surpresa bastante positiva chamou a atenção. A equipe Futsal Amigos de Santa Helena composto até então por atletas não tão badalados no município goleou o Carlinhos Auto Peças por 3x1 e levantou a taça de campeão do citadino 2013. Na categoria livre a classificação final foi a seguinte. Em primeiro lugar FASH, em segundo Carlinhos Auto Peças e em terceiro SóKachaceiros.

O grande destaque é o artilheiro da competição. Neurilei Schafer, autor de 17 gols que joga no FASH. Até então desconhecido no município, Neurilei foi um dos grandes responsáveis pelo título. Jogador completo. Apóia e defende com perfeição, sem contar seus chutes, com uma potência incomum. Outro destaque da competição é Paulinho, arqueiro do Carlinhos Auto Peças que levou o goleiro menos vazado da competição, com 10 gols sofridos. Paulinho é um dos melhores arqueiros da competição, ágil nas defesas e saídas do gol.

Na categoria feminino, a equipe MBM Calçados/Central Net venceu por 4x1 a Farmácia Real e levantou o caneco de campeão. A terceira colocada foi a equipe Foz Cataratas/Sub-Sede. Na categoria a artilharia ficou com Eliane Pereira autora de 13 gols e a goleira menos vazada foi Maurineide Pereira dos Santos, que sofreu 6 tentos ambas da equipe campeã.

No veterano, a equipe DCasa/Escritório Globo venceu por 4x2 o Agrofeo/Odontonutri e foi o campeão do citadino 2013. A Linha Progresso fechou o pódio. O troféu de goleador foi divido entre Gilberto Thibes e Valdecir Feo, que marcaram 10 gols na competição. Eder Radaeli, arqueiro da equipe campeã, foi o goleiro menos vazado sofrendo 10 gols.