Leonardo é uma das armas do Nacional pela direita

O lateral direito Leonardo Sott, o Alemão, do Nacional de Sub-Sede é uma das boas alternativas que o técnico Andrei Draguetti possui para vencer o São Clemente no próximo domingo e sagrar-se campeão do Municipal de Futebol Amador no sub-21.

O lateral vem em uma crescente excelente e merece destaque na equipe grená. Leonardo caiu como uma luva na letaral direita, até então ocupada pelo experiente Victor Gauer, o Tito. Tito vinha atuando bem nas partidas, mas a maratona de jogos estava cansando rapidamente o ala nas partidas. Tito que, por sinal, foi alvo de polêmica após a primeira partida da decisão, contra o São Clemente. Após entrar no segundo tempo e fazer uma boa partida, reivindicou vaga de titular nas redes sociais, causando incomodo no elenco do Nacional.

Alemão estreou na segunda rodada justamente contra o São Clemente. Na ocasião atuou como volante e foi um dos destaques da partida no empate em 1x1. Em sua segunda partida o lateral marcou um dos gols na vitória do Nacional sobre o São Luis.

A partir daí, Leonardo não saiu mais de titular o do Nacional. Atuando como volante ou como lateral se tornou um dos destaques do técnico Andrei. No próximo domingo, Alemão deve estar em campo para a grande final do sb-21 contra o Sub-Sede. É provável que saia de titular, mas o ex dono da vaga, Tito, está fungando no cangote de Leonardo para retomar a posição.

- Domingo estarei lá, não dá para faltar nesse jogo. As expectativas são as melhores possíveis. O time todo está com muita vontade, está bem e jogando em casa ainda. São Clemente vai ter que jogar muito se quiser levantar a taça – disse o lateral.