Rebouças e Caramuru fazem a final da Chave Bronze



A decisão da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal colocará frente a frente duas equipes da região dos Campos Gerais. O Aneflex/Arefus/Rebouças e o Caramuru/Play Beck/Castro decidem a taça a partir do próximo final de semana.

O Caramuru já tinha vencido o Assaí Futsal, fora de casa, no primeiro jogo das semifinais por 7x2. Na partida de volta, disputada no sábado (19) no ginásio Douglas Pereira, o time de Castro voltou a golear, desta vez por 7x3.

Já o Rebouças fez uma série bastante equilibrada contra a Adef/Faxinal. No primeiro jogo, no norte do estado, empate em 5x5. No jogo de volta, no ginásio Camilão, o time de Rebouças venceu por apenas um gol de diferença, 6x5, e garantiu sua vaga na decisão.

Acesso

Segundo o regulamento da competição estadual, aprovado pelos clubes no arbitral, as quatro equipes que disputaram a fase semifinal (Caramuru, Rebuças, Faxinal e Assaí) já estão aptas a participar da Chave Prata em 2014.

Empate em pontos

O regulamento da Chave Bronze também prevê que a final será realizada em sistema de play-off com duas ou três partidas (caso haja dois empates ou vitórias alternadas nos dois primeiros jogos). Também diz que a equipe melhor classificada na somatória de pontos e critérios da primeira e segunda fase decidirá em casa a segunda e a terceira partida, inclusive, levando vantagem do empate no terceiro jogo da final (se necessário).

O curioso é que Caramuru e Rebouças terminaram rigorosamente empatados em número de pontos, tanto na primeira quanto na segunda fase (38 pontos ao todo). No saldo de gols, o Caramuru foi melhor nas duas fases, mas no confronto direto quem leva a vantagem é o Rebouças, que venceu uma partida (5x4) e empatou outra (5x5) diante da equipe de Castro, ainda na primeira fase da competição.

Como o regulamento coloca os critérios de desempate na seguinte ordem: 1º - pontos ganhos; 2º - confronto direto; 3º - saldo de gols average, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) deverá confirmar o primeiro jogo da final em Castro, no ginásio Douglas Pereira no dia 26 de novembro, e o segundo no ginásio Camilão, em Rebouças, no dia 2 de novembro. Se houver necessidade de mais um jogo, este acontecerá no dia 9 de novembro.

(Clique Esporte)
Tags