Futebol: paranaense Alessandro anuncia aposentadoria

Nesta quinta-feira à tarde (28), o capitão do Corinthians, Alessandro, anunciou sua aposentadoria dos gramados no final desta temporada, em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava. No Timão, o lateral disputou 256 e marcou quatro gols.

Durante 2012, Alessandro foi o capitão da equipe corinthiana que conquistou a sonhada Libertadores e o Bi Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, o lateral conquistou o Campeonato Brasileiro Série (B), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Alessandro falou da importância do Timão em sua carreira. “O que marca são os últimos anos. Me sinto muito privilegiado de estar encerrando a carreira em um grande clube, com muitas conquistas”, falou o capitão.

Apesar do anúncio, Alessandro cita que o campeonato ainda não terminou. “Existem mais dois jogos e por mais que alguns pensem que não, é importante valorizar cada dia de trabalho, respeitar o torcedor, correr e se dedicar”, disse.

Além disso, o lateral-direito elogia a todos que foram importantes para as conquistas do Corinthians nos últimos anos. “Por mais que você sonhe, o mais novo ou velho profissional que não tem esse título sempre vai desejar, mas nunca vai imaginar conquistá-lo. O trabalho pra chegar nele depende não só do atleta, da comissão. Não foi só o Alessandro, todo mundo foi importante demais pra gente chegar lá. Imaginar a gente sonha, mas chegar não é fácil”, concluiu.

A despedida de Alessandro da torcida corinthiana acontece neste sábado, às 21h, quando o Timão enfrenta o Internacional, no Pacaembu.

Alessandro Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

(Radio Gol)
Tags