Kung-Fu de Santa Helena disputa Copa Internacional em São Paulo


Atletas da Associação He Loong Chuan de Kung-Fu Wushu Dragão Negro, de Santa Helena, participarão do 11º Internacional Cup Of Brazil de Kung–Fu. O campeonato acontece neste final de semana na cidade de São Paulo capital.

Na competição deste ano Santa Helena será representada por quatro atletas, Grabrielli Almeida, Andrea dos Santos, Daniel Tetericz e Rafael Glenn. Neste ano, todos os lutadores santa-helenenses foram campeões brasileiros em suas categorias e agora disputam mais uma competição de nível internacional.

Será o quarto ano seguido que a escola terá representantes na para a competição. Organizada pela Liga Nacional de Kung-Fu, ocorre no Ginásio de Esportes Mane Garrincha. O evento abrangerá disputas das modalidades de boxe chinês ou sanshou, luta clássica, taolus tradicionais e olímpicos, shuaijiao, em diversas categorias.

Conforme o professor Genilson Bagli, diretor de equipe e diretor técnico da Liga Paranaense de Kung-Fu, esse é o maior evento do Brasil na modalidade de kung-fu. O campeonato contará com a presença de 800 atletas. Além do Brasil, haverá representantes do Chile, Argentina, Colômbia, Tanzânia, Índia e Paquistão.

Genilson ressalta que, se os atletas conseguirem boas apresentações garantirão vaga para competição internacionais, atuando pela seleção da Liga Nacional de Kung-Fu. Além disso, uma boa exibição fará com que o atleta concorra para o programa do Governo Federal de incentivo ao esporte, recebendo o Bolsa-Atleta.

Futuro


Os próximos compromissos da escola será o “Desafio Internacional de Campeões”, que será disputado na cidade Bernardo de Irigoyen - Argentina, nos dias 07 e 08 de dezembro. Outro trabalho será o exame de graduação agendado para o dia 14 de dezembro.