Pito faz golaço, mas Orlândia vira diante do Concórdia e fica perto do bi

Atual campeão da Liga Futsal, o Orlândia do craque Falcão deu um passo gigantesco para conquistar o bicampeonato da competição. Na noite desta segunda-feira, com grande atuação do goleiro Léo Oliveira, que jogou na vaga de Guitta, lesionado, e gols de Sinoê e César Paulo, os paulistas viraram para cima dos meninos do Concórdia, fora de casa, no Centro de Convenções de Concórdia, e venceram por 2 a 1, ficando mais próximos do bicampeonato. Pito, em golaço, abriu o marcador para o time da casa, mas seu time levou o vira-vira e terá que se desdobrar para se recuperar e ficar com a inédita taça.

- Fico feliz pela atuação, mas agradeço também aos meu companheiros. Tive a possibilidade de mostrar o meu serviço, com o Guitta contundido, mas esperamos a volta dele. Fizemos uma boa partida, marcamos bem, e conseguimos sair na frente. Agora é decidir na próxima partida - disse o goleiro Léo Oliveira, que teve grande atuação.

No jogo de volta, no próximo dia 17, domingo, em São Sebastião do Paraíso-MG, às 13h, com transmissão do Sportv, o Orlândia joga pelo empate no tempo normal para ficar com o título. Já o Concórdia precisa vencer por qualquer placar no tempo normal e depois vencer na prorrogação para ficar com o troféu em cima do atual campeão.

Paludo e César Paulo disputam a posse da bola (Foto: Divulgação/CBFS)

Para o segundo duelo, Orlândia ainda não sabe se terá o goleiro Guitta, e Jé, que já não atuaram nesta segunda-feira. Guitta se lesionou na defesa salvadora contra o Corinthians, nas semifinais, e também é dúvida para o jogo de volta. Jé não jogou se recuperando de uma lesão muscular. Nas semifinais, o time paulista eliminou o Corinthians com duas vitórias. Já o Concórdia passou pelo Joinville, equipe que mais investiu em 2013, com uma folha salarial na casa de R$ 450 mil.

Pito faz golaço, mas Orlândia vira

O jogo começou estudado. Orlândia e Concórdia trocavam passes e não arriscavam muito. O primeiro lance de perigo veio aos cinco minutos. E com os visitantes. Cabreúva tabelou com Vinicius e bateu para fora. O Concórdia demorou para chegar, mas aos nove minutos foi fatal. Pito aproveitou o passe errado da defesa, dançou na frente da marcação, limpou dois marcadores e bateu na saída do goleiro Léo Oliveira, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Mas o Orlândia não deixou o Concórdia comemorar. Explorando o contra-ataque, Sinoê recebeu já dentro da área, no segundo poste, em belo passe de Cabreúva, e só escorou para empatar o jogo. Aos 11, Ciço, de fora da área, obrigou Gian a fazer grande defesa e quase virou para os visitantes. Em bela troca de passes, o Concórdia voltou a assustar aos 12. Pito, Felipe e Dé triangularam na área do Orlândia e Felipe bateu na defesa paulista.

Bem marcado, Falcão apareceu bem aos 14. No contra-ataque, o ala recebeu já dentro da área, e de primeira bateu para fora. Dois minutos depois, o camisa 12 foi novamente acionado e quase marcou em remate contra o gol de Gian. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o Concórdia reclamou bastante da arbitragem. Com a bola dominada e marcado, Falcão recuou para o goleiro Léo Oliveira. O recuo seria o segundo, mas os árbitros mandaram seguir.

No finzinho da primeira etapa, César Paulo colocou Orlândia na frente. No contra-ataque após falha de Pito, Diece achou o ala, que na saída do goleiro Gian bateu no cantinho, fazendo 2 a 1 para os paulistas, que foram para os vestiários na frente.

Falcão tenta se livrar da marcação, mas não teve sucesso (Foto: Divulgação/CBFS)

Concórdia pressiona, mas não consegue o gol

Precisando do resultado, o Concórdia voltou para a segunda etapa partindo para cima. Mas foi Falcão quem teve a primeira chance de gol. Aos três minutos, o craque escapou pela esquerda e bateu cruzado para defesa de Gian. Joãozinho tentou o troco para Concórdia ao dominar de costas para Léo Oliveira, dentro da área, e na virada bater por cima do gol, aos cinco. Segundos depois, o goleiro do Orlândia salvou de novo, desta vez em dois tempos, em chutaço de Joãozinho.

Só dava Concórdia. Aos nove, Ciço errou na saída de bola e mais uma vez Joãozinho tentou de fora da área, batendo por cima do gol. Bombardeado na segunda etapa, Léo Oliveira voou aos 11 para defender um pancada de Biel, salvando o Orlândia de novo. Fazendo o goleiro Gian atuar mais adiantado como goleiro-linha, Concórdia tentava o gol de empate, mas esbarrava na boa marcação dos visitantes.

Nos últimos quatro minutos, Luiz Schiochet arriscou ainda mais e mandou para quadra como goleiro-linha Joãozinho. Trocando passes, o Concórdia tentava envolver Orlândia. Marquinhos, faltando dois minutos, quase empatou, de cavadinha. De letra, faltando 1min30s, Joãzinho achou Murilo, que acertou a trave de Léo Oliveira. Nos últimos segundos, Diece ainda acertou a trave do Concórdia, mas ninguém mexeu mais no marcador: 2 a 1 Orlândi, que ficou mais próximo do título.

- Esse grupo é demais. Todos que jogam têm sua importância. Todo mundo que entra ajuda. Nos adaptamos ao piso, para ganhar o jogo. Não importa quem será o diferencial. O Léo jogou e foi muito bem. O César Paulo jogou dois minutos e fez o gol da vitória. E agora estamos mais perto de conquistar mais um título - finalizou Falcão, que ficou mais perto do seu oitavo título da Liga.
Escalações

Concórdia: Gian; Felipe, Dé, Marquinhos e Rafinha. Entraram: Pito, Paludo, Joãozinho. Murilo e Biel. Técnico: Luiz Schiochet.

Orlândia: Léo Oliveira; Ciço, Falcão, Gadeia e Vinícius. Entraram: Cabreúva, Marinho, Caio, César Paulo, Diece, Di Fanti, Renan e Sinoê. Técnico: Doniseti Silva.



(SporTV)
Tags