Segundo jornal, ex-jogador do Marreco pode reforçar o Guarapuava

Segundo matéria do Jornal de Beltrão, divulgada no último sábado (dia 9), o ala Alan, que defendeu o Marreco Futsal nas temporadas de 2012 e 2013 pode ser um dos reforços do Poker/Guarapuava Futsal para 2014. A diretoria da equipe guarapuavana faz mistério sobre os novos contratados, devendo confirmar os nomes somente após o dia 20 de novembro, em data a ser definida pelo clube, pela Secretaria de Esportes e pela Poker, que detêm a franquia da Liga Futsal.

Apesar de não estar confirmado, as características de Alan batem com o discurso adotado pelo clube guarapuavano para as contratações para a próxima temporada. Com apenas 22 anos de idade, o jogador se destaca pela velocidade, habilidade e costuma marcar muitos gols. Tanto que foi artilheiro de sua equipe na Chave Ouro deste ano (12 gols).

Além disso, o atleta já possui certa experiência na Liga Futsal. Em 2011 (aos 20 anos de idade), Alan fazia parte do forte elenco do Santos/Cortiana, equipe que foi campeã naquela edição, com um grupo cheio de estrelas do futsal brasileiro como Falcão, Neto, Ricardinho, Pixote, Deives, Jé, Valdin, Índio, Djony e o técnico Fernando Ferretti. Alan atuou apenas em um jogo naquele campeonato, mas viu de dentro com é o convívio em um time de alto nível.

Depois da eliminação nas quartas-de-final da Chave Ouro deste ano, Alan se transferiu para a equipe do América-RN, no campeonato Potiguar de Futsal, em um ambiente bem conhecido, já que o jogador é natural da cidade de Natal, onde iniciou sua carreira, pelo ABC.

Outros jogadores deixam o Marreco

Ainda segundo o Jornal de Beltrão, além de Alan, o time de Francico Beltrão não poderá contar com os jogadores Rato, Emerson, Léo Costa e Jé para a disputa da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Cascavel (de 22 a 30 de novembro). Por outro lado, a equipe terá os reforços de Rodriguinho e Neto (ex-Foz Futsal) e Tiaguinho (ex-Dois Vizinhos).

A expectativa é de uma competição difícil em Cascavel. Além da cidade que sedia a competição, participam da fase final as cidades de Maringá (atual campeão), Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Umuarama, Campo Mourão, Toledo, Araucária e Quedas do Iguaçu.

- Sabemos da dificuldade que é jogar essa competição, vamos ter dificuldades de classificar por causa de nossos desfalques. Mas, às vezes, a lógica não funciona muito bem nos Jogos Abertos, e vamos brigar até o fim para buscar a semifinal – analisou o técnico Fabinho Gomes, da equipe de Beltrão.



(Adolfo Pegoraro)
Tags