Chave Ouro: Marreco se reforça com ex-Keima

Nesta quarta-feira (dia 4), o técnico Fabinho Gomes, do Cresol/Marreco Futsal revelou que o clube de Francisco Beltrão acertou a contratação do ala Emerson, que estava atuando pelo Keima Futsal, de Ponta Grossa, nas duas últimas temporadas. O atleta é o quarto jogador que confirma sua saída da equipe ponta-grossense.

Emerson Aparecido Alves (28 anos) é natural de Ponta Grossa e já atuou em várias equipes do futsal paranaense, como São Miguel, Guarapuava e o próprio Marreco Futsal - equipe que defendeu nas temporadas de 2010 e 2011. Em sua passagem por Beltrão, o ala foi um dos artilheiros do time, sendo peça fundamental na conquista da Taça Paraná de 2011 (Chave Ouro Primeira Parte).

Com a confirmação de Emerson, o Marreco já tem seis atletas definidos para a próxima temporada: os goleiros Barbosa e Cláudio (renovações), os fixos Magui e Deílton (renovações), o ala Emerson (ex-Keima Futsal) e o ala/pivô Banana (ex-Videira-SC).

Keima segue com futuro indefinido. 

Além de Emerson, mais três atletas já confirmaram a saída do Keima Futsal: o goleiro Donny (que vai defender o Cascavel Futsal), o ala Wanderson (Cascavel) e o fixo Marlon (Copagril/Marechal). O clube ponta-grossense vive a indefinição, se continua ou não em atividade para a próxima temporada.

Durante os Jogos Abertos do Paraná, o empresário Tércio Miranda, ex-presidente do clube, anunciou sua saída, retirando seu investimento na equipe. Segundo o supervisor, Alexandre Junior Buffolin, o presidente era o principal investidor. O orçamento era de aproximadamente R$ 80 mil/mês e o empresário bancava aproximadamente R$ 50 mil/mês. Para Buffolin, a falta de apoio de outros empresários da cidade foi decisiva para a saída de Miranda.

O supervisor está realizando reuniões com empresários da cidade e com a prefeitura, com o objetivo de manter o projeto em 2014: "É preciso que os empresários ajudem patrocinando o time, caso contrario vai acabar mesmo e que a prefeitura nos auxilie mais, não só cedendo ginásio para treinos e jogos, mas estamos em conversação (...). Teremos mais algumas reuniões, acredito que até a próxima sexta teremos uma definição se continuaremos ou não", revelou em entrevista ao Jornal Diário dos Campos.

Bufollin ainda explicou que, para manter a equipe de forma competitiva (brigando pelas quatro primeiras posições no estadual), seria necessário um orçamento próximo de 60 ou 65 mil. O Lojão do Keima segue com um dos patrocinadores, devendo continuar como nome fantasia da equipe.



(Fabinho Gomes/Jornal Diário dos Campos)
Tags