06 dezembro 2013

Corinthians de Felipe Zang estréia com vitória no Brasileiro Sub-20

Na tarde desta quinta-feira (05), no estádio do Passo D'Areia, em Porto Alegre-RS, o Sub-20 do Corinthians do zagueiro santa-helenenses Felipe Zang, venceu o Fluminense por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro da categoria. O técnico Osmar Loss comanda a equipe alvinegra.

Em uma partida equilibrada, as duas equipes exploraram os contra-ataques, mas não conseguiam ser eficientes nas finalizações. Antes do intervalo, Mateusinho abriu na lateral esquerda para Lucas Douglas, que cruzou na área para Paulinho; o zagueiro adversário chegou antes na bola e acabou marcando contra.

O Fluminense saiu mais para o jogo no segundo tempo, levando maior perigo ao gol corinthiano. O Timão aproveitou alguns contra-ataques, mas não criou boas chances de finalização; no final, a partida ficou truncada, sem boas jogadas das duas equipes, e terminou com a vitória corinthiana.


Como o grupo é formado por cinco times, o Corinthians tem “folga” na segunda rodada da competição. A equipe do técnico Osmar Loss volta a campo nesta segunda-feira (09). Também no estádio Passo D’Areia, o Timão enfrenta a Ponte Preta, às 17h30.