Departamento de Esportes encerra atividades de 2013 com confraternização (fotos)

O Departamento de Esportes e Lazer de Santa Helena encerrou suas atividades em 2013 e para fechar o ano com chave de ouro um jantar de confraternização aconteceu na Cancha de Bocha Municipal na noite desta terça-feira. O Prefeito Jucerlei Sotoriva acompanhado de sua esposa Márcia também participaram do evento. Além deles, a secretária de Educação, Cultura e Esportes Roseli Martinelli e o secretário de planejamento Marco Damke se fizeram presentes.

O ano de 2013 fecha positivamente, conforme avaliou o diretor Neuri Weide. Conforme Weide, o ano de atividades esportivas começou tarde, mas mesmo assim foi cumprido com toda a agenda de ações deste ano. “Com o empenho de todos os funcionários conseguimos atingir nossos objetivos. Fizemos os ajustes necessários e acredito que atingimos grande parcela da população com o esporte”, afirmou.

Neuri ressaltou ainda que os pontos principais das atividades neste ano foi a valorização das crianças santa-helenenses com as escolinhas municipais, o desempenhos das seleções municipais nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná e também a política de interação esportiva. “Santa Helena é reconhecida regionalmente por ser um pólo esportivo e isso é fruto dos bons resultados obtidos”, comentou.

Como nem tudo são flores, há pontos negativos também que foram abordados por Neuri Weide. Segundo ele, a principal falha neste ano foi com relação ao municipal de futebol de campo, onde houve vários transtornos desde opção pela terceira partida entre Nacional e Água Verde até a exclusão do Nacional da competição. “Ficamos entristecidos com essas interferências de fora que ocorreram no municipal. Fica aquela mancha, principalmente com o pessoal de Sub-Sede, mas sei que o futuro do esporte de lá (Sub-Sede) é muito promissor e dará grandes felicidades para o município. Ano que vem estamos ai e vamos estreitar nosso relacionamento com todos”, disse.

2014 vêm ai e consigo surge um ano repleto de atividades do Departamento de Esportes de Santa Helena. Neuri Weide comenta que o ano será de grande trabalho e com investimos. “Faremos investimentos fortes para capacitar os árbitros santa-helenenses. Sabemos que o nível dos árbitros são bons, mas é preciso um trabalho continuado. Haverá também uma afinação no relacionamento com a Comissão de Ética, pois sou contra as penas impostas por eles. Tenho certeza que em 2014 atenderemos melhor ainda a comunidade esportiva de Santa Helena”, ressaltou.

Quanto ao numero de pessoal atuante do Departamento de Esportes, o diretor afirmou que algumas aquisições já foram feitas. “Já contratamos um treinador para o futsal feminino e masculino adulto, que foi o Andrei Draguetti e pode ter certeza que se for necessário faremos de tudo para que o esporte em Santa Helena cresça em todos os níveis”, finalizou.