Primeira edição do Apaexonados em Pato Branco foi um sucesso

Atletas, ex-atletas e técnicos juntaram-se à população pato-branquense com objetivo de arrecadar fundos para reformas e ampliação das escolas de educação especial Zilda Arns e Carlos Almeida. Os participantes vestiram a camisa do APAEXONADOS por Futebol, evento que aconteceu pela primeira vez em Pato Branco (14) e pelo segundo ano no Paraná.

O seleto time de craques foi composto por Beto, Caio Junior, Chico, Flávio, Jardel, Rodrigo Gral, João Carlos Maringá, João Paulo, Magno, Paulo Rink, Reginaldo Nascimento, Roberto Cavalo, Sandro Pallaoro, Tite, Willian Farias e Tcheco. Durante o almoço os fãs puderam cumprimentar e posar para fotos junto aos ídolos do esporte. Logo em seguida foi realizado sorteio de diversos brindes e de uma moto zero quilômetro.

Presente no evento, o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Evandro Roman, transmitiu os cumprimentos do governador Beto Richa e satisfeito com a realização de mais essa edição do APAEXONADOS, garantiu que a cidade estará novamente participando no próximo ano deste evento.

Em nome da Apae de Pato Branco, o prefeito Augustinho Zucchi agradeceu a contribuição de cada um dos participantes, formalizando o convite para o próximo ano. "Hoje, aniversário de 61 anos de nossa cidade, esse evento é um presente para nós e queremos que em 2014 seja ainda maior, pois vocês não tem noção do quanto é gratificante para os torcedores poderem estar aqui junto com seus ídolos, jogando de perto e ainda podendo contribuir com a Apae", destacou Zucchi.

No início da partida foi prestada uma homenagem ao ex-atleta pato-branquense, Jefferson Vieira da Silva, que foi lateral esquerdo de grandes clubes como Botafogo, Vasco, Atlético Mineiro, Bahia, Palmeiras, Juventude, entre outros. Jefferson, portador da síndrome de Bechet desde 2002, sonhava em um dia poder jogar com seu filho Pedro Henrique que é zagueiro do Chapecoense, e hoje finalmente realizou seu grande desejo.

Pai e filho deram o pontapé inicial no jogo que marcou a história do esporte pato-branquense e de todos que participaram desse evento de imensa importância para a Apae local e também para toda a população. A partida encerrou em 8 a 4, com direito a cobrança de pênalti do prefeito Zucchi que ajudou sua equipe vitoriosa a ampliar o placar.



(Catve)
Tags