Zé Paulo, Felipe Zang, Leandro, Malcom, Thiago, Douglas Baggio, Recife, Caio Rangel. Em um futuro próximo, esses nomes poderão estar na boca das duas maiores torcidas do Brasil. Para acelerar o processo, eles tentam deixar uma boa impressão para as ‘nações’ na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em Limeira, os quatro primeiros lideram um Corinthians em ascensão, enquanto os demais são as esperanças para o Flamengo recuperar o bom futebol no duelo que fecha as oitavas de final da competição.
Os times têm campanhas inversas. O Corinthians, sempre atuando em Limeira, começou sob desconfiança e demorou para engrenar. Na estreia, sofreu para empatar por 1 a 1 com o Remo – perdia até o fim do segundo tempo. Na sequência, seguiu sem encantar na vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba.
O Timão só foi convencer no encerramento da primeira fase, quando fez 4 a 0 na Inter de Limeira. A evolução foi comprovada com o massacre por 7 a 1 sobre o Juventude. A crescente do time tem relação com a melhora de peças importantes, como Malcom, artilheiro da equipe, com quatro gols, Zé Paulo, o maestro do time, com três, e Leandro, também com três gols.
O Flamengo também se classificou como líder da sua chave, em Bauru, com sete pontos, mas, ao contrário do Timão, teve um início animador, mas não manteve o nível. O cartão de visitas foi a goleada por 4 a 1 sobre o Santo André. A empolgação foi freada com o empate por 1 a 1 com o Aquidauanense. Para avançar, precisou mostrar superação ao virar para cima do Noroeste por 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. O sufoco continuou na segunda fase, quando bateu o Mirassol por 1 a 0. Os atacantes Douglas Baggio e Caio Rangel e o volante Recife carregam a responsabilidade de reconduzir a equipe aos melhores dias.
Com oito títulos, o Corinthians é o maior campeão da história da Copa São Paulo. O Flamengo aparece com duas conquistas. Quem passar, terá pela frente o vencedor do confronto entre Paraná x América-MG, que se enfrentam às 16h, em Tatuí. Também entram em campo nesta sexta Ferroviária x Fluminense e Internacional x São Carlos. Taboão da Serra, Santos, São Paulo e Atlético-MG já está garantidos nas quartas de final. Os dois primeiros forma um cruzamento, e Tricolor e Galo, outro.

(GE)