Corinthians e Flamengo duelam por vaga nas quartas da Copinha; Zang vai para a partida

Os santa-helenenses novamente poderão acompanhar mais uma exibição do zagueiro Felipe Zang com a camisa do Corinthians. Hoje, as 21 horas, a equipe de Zang entrará em campo para buscar a vaga nas quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo será contra o Flamengo. A partida terá transmissão ao vivo dos canais ESPN, Sportv e Rede Vida.

Zé Paulo, Felipe Zang, Leandro, Malcom, Thiago, Douglas Baggio, Recife, Caio Rangel. Em um futuro próximo, esses nomes poderão estar na boca das duas maiores torcidas do Brasil. Para acelerar o processo, eles tentam deixar uma boa impressão para as ‘nações’ na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em Limeira, os quatro primeiros lideram um Corinthians em ascensão, enquanto os demais são as esperanças para o Flamengo recuperar o bom futebol no duelo que fecha as oitavas de final da competição.

Os times têm campanhas inversas. O Corinthians, sempre atuando em Limeira, começou sob desconfiança e demorou para engrenar. Na estreia, sofreu para empatar por 1 a 1 com o Remo – perdia até o fim do segundo tempo. Na sequência, seguiu sem encantar na vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba.
O Timão só foi convencer no encerramento da primeira fase, quando fez 4 a 0 na Inter de Limeira. A evolução foi comprovada com o massacre por 7 a 1 sobre o Juventude. A crescente do time tem relação com a melhora de peças importantes, como Malcom, artilheiro da equipe, com quatro gols, Zé Paulo, o maestro do time, com três, e Leandro, também com três gols.

O Flamengo também se classificou como líder da sua chave, em Bauru, com sete pontos, mas, ao contrário do Timão, teve um início animador, mas não manteve o nível. O cartão de visitas foi a goleada por 4 a 1 sobre o Santo André. A empolgação foi freada com o empate por 1 a 1 com o Aquidauanense. Para avançar, precisou mostrar superação ao virar para cima do Noroeste por 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. O sufoco continuou na segunda fase, quando bateu o Mirassol por 1 a 0. Os atacantes Douglas Baggio e Caio Rangel e o volante Recife carregam a responsabilidade de reconduzir a equipe aos melhores dias.

Com oito títulos, o Corinthians é o maior campeão da história da Copa São Paulo. O Flamengo aparece com duas conquistas. Quem passar, terá pela frente o vencedor do confronto entre Paraná x América-MG, que se enfrentam às 16h, em Tatuí. Também entram em campo nesta sexta Ferroviária x Fluminense e Internacional x São Carlos. Taboão da Serra, Santos, São Paulo e Atlético-MG já está garantidos nas quartas de final. Os dois primeiros forma um cruzamento, e Tricolor e Galo, outro.



(GE)