Toledo Futsal deverá retornar na Chave Bronze

A cidade de Toledo, que busca retornar ao cenário do futsal paranaense, deverá ter uma equipe na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Nos últimos dias o município teve uma proposta de parceria para disputar a Chave Ouro com a ACF (Associação Cascavelense de Futsal), mas a Secretaria de Esportes resolveu focar suas forças na divisão de acesso do estadual, buscando uma vaga própria no futuro.

Jairo Luiz Cerbarro é um dos idealizadores deste novo projeto. Por meio de uma rede social, o empresário explicou um pouco sobre a nova equipe: “Este projeto da ‘Bronze’ foi apresentado a mais de um mês, com uma nova diretoria, nova associação e todos os integrantes novos, sem vínculo algum com qualquer outra associação que já existiu até hoje em Toledo (...). Todos querem a Ouro, mas precisamos entrar na Chave Ouro pela porta de frente, recomeçando sempre que precisar com pessoal 100% de Toledo. Estamos contentes e otimistas em recomeçar, mas não satisfeitos. Só estaremos satisfeitos por completo quando o Futsal de Toledo voltar a Chave Ouro,” comentou.

Neste ano a cidade de Toledo será sede divisão ‘A’ dos Jogos Abertos do Paraná e, por isso, terá vaga garantida em todas as modalidades coletivas. A tendência é de que a mesma equipe que disputará a Chave Bronze represente o município nos futsal masculino.

Já a ACF, que disputou a Chave Ouro de 2011 e 2012 em parceria com a cidade de Corbélia, deverá decidir nos próximos dias se permanecerá em Cascavel ou se buscará um novo município sede.



(Clique Esporte)
Tags