Ampére desbanca o Umuarama Futsal

A primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, está sendo marcada por triunfos dos visitantes sobre os anfitriões. Nas quatro partidas disputadas até o momento, nenhuma equipe com mando de quadra conseguiu vencer.

Nos jogos da sexta feira (dia 14), o Cresol/Marreco Futsal venceu a Copagril por 2x1, em Marechal Cândido Rondon. O Cascavel Futsal também conseguiu o triunfo fora de casa: 1x0 na São Lucas. Neste sábado (15), foi a vez do Guarapuava fazer a festa na casa do Campo Mourão (4x1). Já o Notável Móveis/Ampére Futsal, que disputa pela primeira vez a principal divisão do futsal paranaense, superou o tradicional Umuarama Futsal, por 5x3, em pleno ginásio Amário Vieira da Costa.

A equipe do sudoeste não se intimidou diante da equipe da Liga Futsal e foi logo abrindo vantagem no placar com os gols de Sidnei, Rodriguinho e Jardel. Ainda na primeira etapa, Eder descontou para Umuarama, mas Diego César, aos 11 do segundo tempo, deixou a vantagem novamente em três gols. No final da partida, os umuaramenses esboçaram uma reação com dois gols, mais um de Eder e outro de Douglas (restando 1'20" para o final), mas Jardel marcou mais uma vez e definiu a vitória de 5x3 para Ampére.

A primeira rodada do estadual será complementada na próxima semana: Na quarta feira, dia 19, a ACF recebe o Foz Cataratas, em Cascavel. No sábado (dia 22), Maringá e Clevelândia encerram a rodada. Clique aqui para ver a tabela completa da primeira fase da Chave Ouro.

A próxima semana também será marcada pelo Torneio dos Campeões, entre os dias 19 e 23, na cidade de Umuarama. Trata-se de uma competição oficial da FPFS que garante ao campeão a vaga paranaense na Liga Sul de 2015.



(Clique Esporte)
Tags