Campeões estaduais medem forças a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (dia 19) até domingo (22), os últimos campeões da Chave Ouro e o atual campeão da Chave Prata medirão forças no Torneio dos Campeões. A competição, recém criada pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) definirá o representante do estado na Liga Sul de Futsal.

As partidas serão realizados no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, e a primeira rodada inicia com os seguintes jogos: Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal x Notavel/Ampére Futsal, às 19 horas, e Umuarama Futsal x Foz Futsal, às 20h30. O primeiro jogo é válido pelo grupo A (que também terá o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve), e o segundo é do grupo B (que também conta com a atual campeã estadual, Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon).

Na quinta (20) e na sexta-feira (21) os jogos seguem e os dois primeiros colocados de casa grupo avançarão para a fase semifinal, no sábado, jogando no sistema de cruzamento olímpico (1º do grupo A contra 2º do grupo B e 1º do grupo B contra o 2 º do grupo A). No domingo os vencedores realizam a grande final quando será conhecido o campeão do torneio.

O técnico Nei Victor, do Cascavel Futsal, ressalta a força da competição: "É talvez um dos mais fortes torneios de futsal este ano. Só campeões, grandes equipes. E sendo um torneio 100 % paranaense, nos agrada muito. É sinal que com os times do estado se pode fazer um torneio de qualidade como poucos no Brasil. Não precisamos de times de fora. Aqui no estado temos muitas equipes de qualidade, por isso vamos com muita responsabilidade. Vão ser grandes jogos, jogos muito difíceis e temos de melhorar muito, jogar muito bem, para podermos sair vencedores que é sempre o nosso objetivo. Respeitando todos e sabendo da qualidade de todas as equipes.

Nei Victor poderá contar, em sua equipe, com a volta do ala Dudu, mas o pivô Thiaguinho segue de fora. Todo elenco viajará para Umuarama, exceto Thaguinho (que fará exames para avaliar o grau de sua lesão) e o goleiro reserva, Matheus.

No mesmo grupo dos cascavelenses a equipe do Poker/Guarapuava quer aproveitar a boa fase para chegar à disputa do título. A equipe vem de quatro vitórias por goleada, entre amistosos e a estreia na Chave Ouro, e um dos responsáveis por este bom desempenho é o pivô Bruno Petry, artilheiro da equipe na temporada com cinco gols: "Estreamos com o pé direito na Chave Ouro e conseguimos bons resultados nos amistosos. O astral do grupo está muito bom e estamos cientes de que essa competição é importante para a gente e para o clube. Vamos para ganhar. Sabemos que vai ser difícil por causa da qualidade e tradição dos adversários, mas estamos preparados," afirmou.

Já para outros times como o anfitrião, Umuarama Futsal, e a Copagril/MCR, o torneio pode significar a redenção depois dos tropeços na estreia do Paranaense. Ambas as equipes perderam jogando em casa e agora buscam recuperação. O ala Alvin, da Copagril, acredita na superação para buscar o título: "Não começamos bem o Paranaense e o time ainda está buscando seu melhor jogo, mas acredito que o time pode buscar esse título contra os times mais fortes do Estado. Vamos ter de nos superar, mas já mostramos isso na temporada passada e vencemos quando muitos não acreditavam," lembrou o atleta.

Correndo por fora

Em uma competição de tiro curto, com é o Torneio dos Campeões, não é incomum aparecerem surpresas. Nesta primeira edição, quem 'correrá por fora' são as equipes do Ampére Futsal, atual campeão da Chave Prata, e o Foz Futsal, que apesar de não ter se inscrito na Chave Ouro, montou seu time com uma seleção atletas da cidade de Foz do Iguaçu para disputar o torneio.

Entre os dois clubes, o Ampére Futsal aparenta estar mais 'afiado', podendo roubar a cena na competição. Um exemplo foi dado no último final de semana, quando a equipe do sudoestina bateu o Umuarama Futsal por 5x3. O jogo da primeira rodada da Chave Ouro foi realizado no ginásio Amário Vieira da Costa, palco do torneio que inicia nesta quarta-feira.



(Assessoria)
Tags