Chave Ouro: ACF e Foz Cataratas estreiam nesta quarta

Uma partida está marcada para esta quarta-feira (dia 19) pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. No ginásio São Cristóvão, em Cascavel, a Associação Cascavelense de Futsal (ACF) e o Foz Cataratas fazem sua estreia em jogo válido pela primeira rodada.

A equipe anfitriã foi a última a iniciar a pré-temporada, na semana passada. O técnico é o gaúcho, de Porto Alegre, Rogério Correia e a base será composta, basicamente de jogadores jovens da cidade de Cascavel e da região.

Segundo informações, o experiente pivô Aladinho, que anunciou sua aposentadoria do futsal no começo do ano, deverá voltar atrás em sua decisão e reforçar a ACF neste estadual. Também devem fazer parte da equipe jogadores conhecidos do torcedor, como Sineu e Osnei.

Já o Foz Cataratas treina forte desde o mês de fevereiro. Dutante a preparação, a equipe disputou a Copa Cataratas e este frente a frente com grandes equipes do futsal nacional. O resultado não poderia ter sido melhor, um terceiro lugar, deixando para trás potências do futsal nacional, como Concórdia-SC, Krona-SC, Intelli-SP e Copagril-PR.

No último treino coletivo antes da estreia na Chave Ouro, o técnico Luciano Nascimento escondeu o jogo e não confirmou quais serão os atletas relacionados. As únicas certezas são as ausências do goleiro Cristhian Vargas (em seu lugar entra Thiago Casagrande), do ala Grafite e o pivô Marlon, todos entregues ao departamento médico. O fixo Rodolfo é dúvida.

Primeira rodada encerra no sábado

Segundo a tabela do site da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) o último jogo da primeira rodada será disputado no sábado, dia 22. No ginásio Chico Neto, em Maringá, o Ciagym recebe a A.E.Clevelandense.



(Clique Esporte)
Tags