20 março 2014

Com gol de santa-helenense, Foz Cataratas massacra a ACF

Na noite desta quarta-feira (dia 19 de março), as equipes da Associação Cascavelense de Futsal (ACF) e Foz Cataratas fizeram sua estreia no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. O jogo foi disputado no ginásio São Cristóvão, em Cascavel, mas quem se sentiu em casa foi o time de Foz do Iguaçu, que aplicou a goleada de 8x0 e assumiu a liderança da competição. Aliás, nenhum time mandante conseguiu vencer nos cinco jogos realizados até o momento no estadual.

O pouco tempo de preparação da ACF foi um dos fatores importantes para o resultado. O time de Cascavel teve apenas uma semana de pré-temporada, enquanto o Foz Cataratas treina desde o começo do mês de fevereiro. Além disso, o time iguaçuense já disputou a Copa Cataratas, contra grandes equipes do futsal nacional, como parte da preparação para o Paranaense. A diferença gritante nos planejamentos se traduziu no placar final da partida.

Os visitantes estavam com seis desfalques, mas o time não sentiu as ausências e foi logo balançando as redes adversárias. Marcaram os gols, Cirilo, Papão, Rodriguinho, Romarinho (3 vezes), Soró (de pênalti) e Fernando.

Agora o time de Foz do Iguaçu se concentra para seu primeiro jogo em casa, na próxima quarta-feira (dia 26) contra o Ciagym Maringá. Já a ACF terá uma parada difícil, jogando fora de casa, contra o Guarapuava Futsal, no dia 29 de março.



(Clique Esporte)