Marreco surpreende e, de virada, vence Copagril



O jogo de abertura do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, foi realizado na noite desta sexta-feira (dia 14) no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. A atual campeã, a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon recebeu o Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, e foi surpreendida pelo visitante. A equipe beltronense venceu de virada por 2x1 e conquistou um ótimo resultado jogando fora de casa.

O jogo

A equipe da Copagril começou o jogo mais ofensiva, mas a marcação do Marreco Futsal levava vantagem sobre o ataque anfitrião e ainda criava boas chances no contra-ataques, principalmente com o ala Canhoto.

As melhores chances do time de Marechal, na primeira etapa, foram com bolas paradas. Depois da quinta falta do Marreco, nos últimos instantes do primeiro período, os donos da casa pressionaram, mas o placar terminou mesmo empatado em 0x0.

No intervalo, o técnico Marquinhos Xavier, da Copagril, pediu que seu time fosse menos previsível e que arriscasse nas jogadas individuais. Os jogadores entenderam o recado e foram para o ataque.

As jogadas de ataque foram saindo o gol parecia questão de tempo. E foi: aos seis minutos, Arthur dominou, limpou a jogada e bateu rasteiro. O goleiro Barbosa ficou com a visão comprometida, com vários atletas à sua frente e a bola entrou no canto: 1x0.

Quando parecia que o time de Marechal iria deslanchar no jogo, por estar em vantagem no placar, aconteceu o contrário: aos 10 minutos, Maçarico deu um toque errado, Suelton (ex-Copagril) ficou com a bola e empatou o jogo. Quatro minutos depois, Magui acertou um chutaço no ângulo de Quinzinho e virou o jogo para 2x1.

Com o revés, o goleiro Quinzinho passou a jogar adiantado, mas apesar da pressão o time de Francisco Beltrão se segurou na defesa e garantiu os primeiros pontos no estadual.

Desculpas de um lado, festa do outro

Todos na equipe da Copagril lamentaram a derrota em casa, mas o mais cobrado foi Maçarico, já que o gol de empate dos visitantes saiu de uma falha de passe: “Coisa que acontece. Infelizmente foi comigo. Peço desculpas à equipe e à torcida. Mas agora é importante não abaixar a cabeça para dar a volta por cima,” declarou o atleta.

Do lado do Marreco o clima era o contrário. Jogadores comemoraram muito a vitória fora de casa sobre o atual campeão: “Com superação, humildade e dedicação de todos conseguimos nosso objetivo,” afirmou o goleiro Barbosa.

Ficha técnica

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MCR x CRESOL/MARRECO FUTSAL
Local: Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon
Data: 26/9/2013 (20 horas)

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/MCR
Começaram: Quinzinho; Marcelo Paulista, Alvin, Leandrinho e Daniel
Entraram: Marlon, Arthur, Márcio, Léo Costa, Marcinho e Maçarico
Técnico: Marquinhos Xavier

CRESOL/MARRECO FUTSAL
Começaram: Barbosa; Magui, Pabrio, Zé Antônio e Banana
Entraram: Canhoto, Papu, Emerson, Wendel, Suelton, Roberto Barbosa e Jean Neguinho
Técnico: Fabinho Gomes

Gol da Copagril: Arthur
Gols do Marreco: Suelton e Magui




(Clique Esporte)
Tags