Cascavel vence o Keima e se iguala na lideranças

O Cascavel Futsal conseguiu um resultado importante na noite desta sexta-feira (dia 11). Jogando no ginásio da Neva, em Cascavel, a Serpente bateu o Keima/Operário Futsal, de Ponta Grossa, por 6x4 e se igualou em pontos à equipe de Guarapuava, na liderança da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Quem abriu o placar foram os visitantes: Guilherme, do Cascavel, marcou contra. Mas, ainda no primeiro tempo, Caça deixou sua marca, empatando a partida em 1x1.

Na segunda etapa, as equipes vieram mais soltas. Com o jogo mais aberto, os gols foram saindo: Jaison virou, aos cinco minutos. Caça ampliou, de pênalti, e o mesmo Caça marcou mais uma vez, chegando a três gols na noite. Jaison marcou o quinto dos cascavelenses, deixando a equipe da casa bem perto da vitória.

Mas o Keima ainda tinha forças para reagir: Dilvo diminuiu, na metade do segundo tempo, e Humberto marcou o terceiro gol ponta-grossense, na jogada de goleiro-linha.

O problema do time de Ponta Grossa era que Caça estava em uma noite muito inspirada. O ala marcou pela quarta vez , aumentou a vantagem para 6x3 e se isolou na artilharia da Chave Ouro, com 6 gols marcados (um a mais que Marquinhos, do Guarapuava, e Romarinho, do Foz Cataratas).

Nos instantes finais, o Keima voltou a marcar com o goleiro-linha Humberto, diminuindo o placar em 6x4, mas já era tarde para buscar o empate e o Cascavel garantiu mais três pontos.

Com o resultado, Cascavel é, agora, o segundo colocado da Chave Ouro, com nove pontos, mas levando desvantagem no saldo de gols, em relação ao líder, Guarapuava. Já o Keima, segue mal na competição, com apenas um ponto marcado em três jogos. O time de Ponta Grossa segue fora da zona de classificação para a próxima fase.

Sem transmissão

O detalhe da partida, que envolveu dois dos semifinalistas da Chave Ouro do ano passado, foi que nenhuma TV ou rádio transmitiu a partida ao vivo. Assim, só quem compareceu ao ginásio da Neva, em Cascavel, pode acompanhar o jogo de duas das principais forças do futsal paranaense.



(Giovan Valiati)
Tags