Invictos e artilheiros da Chave Ouro em ação hoje

A terceira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) começa quente, com dois jogos nesta sexta-feira (dia 4) envolvendo equipes que ocupam as primeiras colocações na competição. No ginásio Chico Neto, em Maringá, o Ciagym recebe o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve. Em Paranavaí, a São Lucas/Grupo Ivo tenta superar o Foz Cataratas.

Das quatro equipes que jogam nesta sexta, três estão invictas (Guarapuava, Foz e Ciagym) e como o Ampére Futsal, segundo colocado da competição, folgará nesta rodada, o líder sairá obrigatoriamente destas duas partidas. Os guarapuavanos estão em primeiro lugar, com seis pontos ganhos (mesma pontuação do Ampére), já os iguaçuenses e maringaenses dividem o terceiro lugar, com quatro pontos cada.

Outra curiosidade é que os três artilheiros da competição, até o momento, estarão envolvidos nestes dois jogos. Em Maringá, Guarapuava contará com o ala/pivô Marquinhos, que lidera a artilharia com quatro gols marcados. Já o Ciagym contará com o fixo Régis, autor de três gols. Também com três, está o jovem ala Romarinho, do Foz Cataratas, que joga em Paranavaí.

Maringá x Guarapuava

O jogo do Chico Neto é repleto de detalhes. Um deles é a presença do goleiro Danilo, desta vez com uma camisa diferente dos últimos dois anos. O ex-capitão do Ciagym está confirmado no gol do time de Guarapuava. Os guarapuavanos esperam que o arqueiro traga, além de suas defesas, sorte para quebrar um pequeno tabu estabelecido nos últimos anos do confronto: Desde 2011 o time de Guarapuava não supera o Ciagym em jogos oficiais.

Para manter esta escrita, o time de Maringá espera contra com a força de sua torcida. A diretoria do clube fará uma promoção de ingressos na hora do jogo. O ingresso custará R$ 10,00, mas na compra de dois ingressos, o valor será de R$ 15,00. Os torcedores poderão adquirir os bilhetes a partir das 18 horas desta sexta-feira, quando será aberta a bilheteria do ginásio Chico Neto.

A equipe de Maringá terá o desfalque o fixo Rangel, que cumpre suspensão depois de expulsão no jogo da segunda rodada, contra o Foz Cataratas. Do lado do Guarapuava os desfalques são cinco: Simi, Alan (ambos aguardam liberação da CBFS), André Maluko, Bruno Petry e Harry (lesionados).

São Lucas x Foz Cataratas

Em Paranavaí, a expectativa também é de jogo movimentado. Apesar de estar jogando pela terceira vez na 'Ouro', esta será a primeira partida da São Lucas dentro de casa, no ginásio Antônio Lacerda Caldas (o Lacerdinha). Isso porque, na primeira rodada, o clube mandou um jogo na cidade de Maria Helena (e perdeu para o Cascavel por 1x0), cumprindo suspensão do campeonato do ano passado. Na segunda rodada a equipe de Paranavaí se recuperou, conseguindo uma vitória suada sobre a AEC, de Clevelândia, mesmo depois de encarar 10 horas de viagem até o sudoeste do estado.

A São Lucas deverá repetir a formação dos últimos jogos, pois ainda não pode contar com o ala Geraldinho, que não teve sua transferência internacional efetivada pela CBFS. Do lado do Foz, a novidade é o retorno do pivô Marlon. Por outro lado, ficam de fora os jogadores Rodolfo, Grafitti, Soró e Léo, todos entregues ao departamento médico.

Outros jogos

No sábado (dia 5) a rodada será complementada com três partidas*:

20h30 - ACF Futsal x LM/Casali/Camo Mourão/Fecam (São Cristóvão)
20h30 - Umuarama Futsal x Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel (Amário Vieira da Costa)
20h30 - Keima/Operário Futsal x Cresol Marreco Futsal (Quirão)

*O jogo Copagril x AEC/Clevelândia foi adiada para o dia 16 de maio, devido à participação da Copagril na Taça Brasil de Clubes.



(Clique Esporte)
Tags