Maior campeonato de Santa Helena inicia hoje; equipes do livre e sub-21 estão prontas

Sete clubes, 14 equipes e quase 400 pessoas envolvidas: o maior campeonato de Santa Helena terá inicio hoje. A expectativa para o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena está muito grande. O nível das equipes foi alvo bastante destacado entre as pessoas envolvidas na competição. Os jogos iniciam a partir das 14 horas com as equipes sub-21 e as 16 horas acontecem as partidas da categoria livre.

O equilíbrio entre as equipes merece destaque neste ano. Apenas o União, na categoria livre, não está tão badalado, mas futebol é futebol e todos podem surpreender. Não há um favorito ao título neste ano. Incas/Bundalelê, Nacional, Água Verde, Real, São Luis e Celeste disputarão ponto a ponto as quatro vagas que darão direito as semifinais do amador.

No sub-21 o equilíbrio também é o mesmo. O menos badalado até o momento é o Real de São Roque, que poderá não contar com seus principais jogadores. O meia Schu e o zagueiro Lucas Magrão estão cotados para jogar somente o livre. As demais equipes também será muito disputado. União, Nacional, Incas, Água Verde, São Luis e correndo por fora o Celeste, são os favoritos a disputar as vagas nas finais da competição.

São Luis x Celeste

No Estádio da Linha São Luis, os donos da casa recebem os atuais vice-campeões, o Celeste. Ambas as equipes se reforçaram e trouxeram jogadores importantes para a disputa do amador. A principal contratação do São Luis foi o atacante Fernandinho, que era disputado por inúmeras equipes de Santa Helena. Do lado do Celeste, não houve grandes acertos, mas a base da equipe foi mantida. Os zagueiros Zado e Odvan merecem destaque no clube de Vila Celeste.

Real x Incas/Bundalelê

Um duelo de tirar o fôlego acontecerá no Estádio Municipal de São Roque neste domingo. Os donos da casa, o Real recebe o renovado Incas/Bundalelê. O clube de São Roque apostou em jogadores “de casa” e não fez grandes contratações. A equipe apenas concentrou-se em renovar o contrato de dois importantes jogadores para o elenco, o goleiro Maicon e o zagueiro João Tormes. Do lado do Incas/Bundalelê houve muitas contratações de peso. As principais foram a do atacante Tido e Ronaldinho, dos meias Polaco e Cristhians, dos volantes Jhô Boni e Cristiano e do zagueiro Maicon Wamms.

Água Verde x Nacional

Um duelo que já deu o que falar, mas parece que foi esquecido. No Estádio Guilherme Menegari de Moreninha, o Água Verde atuais campeões recebe o Nacional de Sub-Sede, que novamente quer chegar ao título da competição. A equipe verde e branca, além de apostar dos atletas feitos em casa contratou duas peças importantes, os meias Zini e Pacheco deixaram o Incas e assinaram com o Água Verde. Do lado do Nacional as contratações também apareceram. O grande destaque é o atacante Sandrinho.