União deixa escapar vitória no fim e empata com Real

O mau resultado contra o Nacional de Sub-Sede parece ter sido encarado como um acidente de percurso para os atletas do União. O tricolor da cidade quase se recuperou da melhor forma possível da goleada sofrida e deixou escapar a vitória na reta final da partida. O União voltou a jogar bem e empatou em 2x2 com o Real de São Roque no Estádio Ângelo Cattani, pela quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. A próxima rodada acontece nesta quinta-feira, dia primeiro de maio, feriado de Dia do Trabalhador.

O Real começou bem. Logo aos 5 minutos o artilheiro Fabião, o “El bigodon” abriu o placar para os visitantes, provando que está em grande fase. O centroavante recebeu o lateral, matou a bola no peito e deu um lindo voleio, marcando um belo gol. Com o 1x0 no marcador, o clube de São Roque se acomodou e quem começou a pressionar foi o União.

O tricolor da cidade empatou e virou o jogo com dois gols anotados pelo novo goleador, o camisa 9, Otacílio. No primeiro gol, o atacante recebeu perto da pequena área, cortou o marcador e bateu de esquerda rasteiro, superando o goleiro Maicon, 1x1. A virada veio após uma furada do zagueiro do Real. Otacílio dominou de direita e bateu de esquerda, 2x1 União.

Quase que os donos da casa ampliara o marcador com o mesmo Otacílio. O atacante acertou uma paulada, o goleiro Maicon se espichou todo e pego no canto fazendo grande defesa. O camisa 9 estava impossível, quase marcou um gol de placa. No segundo tempo, ele aplicou um chapeu o zagueiro e saiu cara a cara com Maicon. O centroavante encheu o pé e a bola explodiu no travessão.

O castigo do tricolor veio nos minutos finais. A defesa do União bateu cabeça e Alce avançou livre e marcou o gol de empate, 2x2. O empate não era o resultado esperado para nenhuma das equipes. O União soma dois pontos, com dois empates e uma derrota. Já o Real tem 4 pontos, uma vitória, um empate e uma derrota.

Sub-21

No sub-21, o União sobrou. O tricolor da cidade venceu por 4x1 e chegou a terceira colocação na tabela. Os gols foram anotados por Eder de pênalti, Neguinho batendo cruzado, Maiquinho de falta e Cassiano chutando de fora da área.

O gol do Real foi marcado pelo atacante Sid, também cobrando pênalti. O Real já soma três jogos e três derrota. O União por sua vez, está com duas vitórias e uma derrota.