Volta ao passado? Incas e União estudam fusão

Os clubes Incas e o União estão estudando uma volta ao passado, ou seja, uma fusão entre os clubes. As conversas estão acontecendo e é possível que os dois clubes se unam novamente, visto que o Clube União surgiu devido a um racha que houve dentro da diretoria do Clube Incas.

Conforme a presidente do Incas, Raquel Steffens, no ano passado em assembléia, foi levantado a hipótese de junção entre as entidades, mas muitos sócios foram contra. De lá pra cá, estava sendo estudada uma forma de viabilizar a proposta.

- A ideia é formalizar uma parceria, que entraria também a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), para criar um clube comercial. Eu, o presidente do União Gilmar Miller, e o presidente da Acisa e sócio do União, Gilson Altmeyer gostamos da ideia e agora precisamos de uma análise detalhada que envolverá todos os sócios e  também questões jurídicas – afirma a presidente do Incas.

A possibilidade será estudada mais profundamente e ouvido todos os sócios. A votação seria por assembléia da Acisa e se houver a aprovação dos clubes Incas e União e ainda da Associação Comercial e Empresarial, seria levantado com grande projeto. Hoje a fusão entre os clubes seria uma forma de beneficiar os sócios dos clubes, que são em sua maioria empresários. O Clube Incas conta com quase 80% de seu quadro social formado por empresários santa-helenenses, que são associados também a Acisa.

Amanhã, as 18 horas, o Clube União realizará uma assembléia e todos os sócios, tanto do tricolor da cidade quanto do clube do lago, devem participar para discutir esta fusão. Conforme Gilmar Miller, a idéia foi lançada e todos os sócios decidirão o futuro dos clubes.