Copagril leva goleada da ACBF e fica, praticamente, fora das semifinais

A equipe da Copagril/Sempre Vida/MCR segue fazendo uma campanha abaixo das expectativas na 41ª edição da Taça Brasil de Clubes, que está sendo disputada na cidade de Cretaús, interior do Ceará. Na noite desta terça-feira (dia 8) a equipe paranaense levou uma goleada de 5x1 para a Associação Carlos Barbosa de Futsal-RS e, praticamente, dá adeus ao sonhe de conquistar seu primeiro título de nível nacional.

A ACBF virou o primeiro tempo vencendo por 3x0, gols de Júlio e Pito (dois gols). No segundo tempo, Johnatan e Kevin ampliaram o placar e Daniel, nos instantes finais, fez o gol de honra doa Copagril.

Como já tinha perdido na estreia, para a equipe de Moita Bonita-SE (que lidera o grupo com 7 pontos), só uma combinação improvável salvaria o time paranaense da desclassificação. A ACBF teria que perder seus últimos dois jogos e a Copagril teria que vencer suas duas partidas por goleadas expressivas. Neste cenário, Copagril, ACBF e Horizonte-CE terminariam a primeira fase empatadas em 6 pontos e a segunda vaga do grupo E1 seria definida no saldo de gols.

Com esta matemática improvável, a equipe paranaense já se concentra em manter o Paraná na divisão especial da competição, pois as duas equipes com pior desempenho rebaixam seus estados para a primeira divisão da Taça Brasil em 2015. Assim, mesmo que não haja chances reais de classificação, pontos nas rodadas finais são importantes para manter o estado do Paraná na elite da competição nacional.

No outro jogo do grupo E1, a equipe de Moita Bonita, empatou com Nossa Senhora do Amparo, do Piauí, por 4x4. Com isso, o grupo E1 tem em primeiro lugar, Moita Bonita, com sete pontos, Carlos Barbosa, com seis, Horizonte-CE, com três, Amparo, com um e, na lanterninha, a Copagril, com zero.

No outro grupo (E2), duas goleadas. Minas aplicou 7x1 no Goiás e a Krona/Joinville-SC construiu o maior placar do torneio: 16x0 sobre o Mossoró-RN. A Krona lidera o grupo E2 com sete pontos. Em segundo lugar está o Crateús-CE, com seis. O Minas soma quatro pontos e as equipes de Goiás e Mossoró ainda não pontuaram.

Nesta quarta-feira (9) serão realizados os jogos da penúltima rodada da primeira fase. Confira a programação:

Dia 09/04 - Poliesportivo Deromi Melo – Crateús-CE
16h – Minas-MG x Mossoró-RN
17h30 – Moita Bonita-SE x Carlos Barbosa-RS
19h – Crateús-CE x Goiás-GO
20h30 – Horizonte-CE x Copagril-PR



(Otonny Stayler/CBFS)
Tags