Ampére recebe o Foz Cataratas no ginásio da Rondinha

Após perder a invencibilidade de mais de um ano jogando em casa, na derrota para o Cascavel Futsal por 3 a 1, o Notável Móveis/ Ampére Futsal quer reencontrar o caminho da vitória diante do Foz Cataratas no próximo sábado.

Para esta partida a equipe amperense contará com força máxima do elenco, e ainda terá as estreias do goleiro Marcinho, que em 2013 defendeu as cores do Foz Cataratas no primeiro semestre, e também Ziel, que estava atuando no futsal chinês na ultima temporada, mas já teve passagens pelo estado do Paraná: em 2010 defendeu as cores do Colégio Londrinense.

A unica baixa do técnico Mauro Córdova é o fixo/ala Marcelo Jucá que está em fase final de tratamento de uma lesão no púbis e deverá estar apto a partir do jogo contra o Guarapuava, no próximo sábado.

Atualmente o Notável/Ampére Futsal está em terceiro lugar na classificação e os três pontos em casa podem ser um passo importantíssimo rumo a classificação para a segunda fase, já que a equipe consegue se manter na mesma colocação e, ao mesmo tempo, poderá diminuir a diferença que atualmente é de seis pontos para o Cascavel, segundo colocado, e que tem um jogo a mais que a equipe sudoestina.

A previsão é de casa cheia, já que a média de publico no ginásio Rondinha é uma das melhores do estado, com aproximadamente 1000 torcedores por jogo, e neste sábado não será diferente, pois, segundo a diretoria, já foram vendidos mais de 400 ingressos antecipados. Os ingressos estão sendo vendidos a R$8,00 e, na hora do jogo, o valor será de R$ 10,00.

Foz com desfalques e estreia de novo treinador

No Foz Cataratas a expectativa também é grande, principalmente pela estreia do técnico Roberto Nunes, que na temporada passada comandava o Queda Futsal. Além de Nunes, a equipe iguaçuense vai para Ampére com outras novidades: três jogadores juvenis foram promovidos para a equipe adulta: Lucas Sanabria, Alan Lima e Anderson Bahnert. Outra novidade é que preparador físico Alekssandro Fogagnoli assumiu a função de supervisor da equipe. Fogagnoli é formado em Educação Física, com Doutorado em Ciência e Pedagogia de Treinamento Esportivo, pelo Instituto Manoel Fajardo - Havana, Cuba.

Além de trabalhar na preparação física com várias modalidades, Alekssandro também é professor de graduação e pós-graduação em Educação Física. “Aqui no Foz Cataratas é possível aplicar e compartilhar meus conhecimentos na prática, tanto no planejamento, na administração, como na organização geral da equipe no dia a dia dos trabalhos”, afirmou o novo supervisor.

Para este jogo, os jogadores Romarinho e Murilo Borges cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Cristhian Vargas, lesionado, é terceira baixa do time de Foz do Iguaçu.



(Assessoria/Rádio Transamerica)
Tags