24 maio 2014

Chave Bronze: rodada começa com jogo de dez gols

Na abertura da quinta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze, as equipes do BEC/Ictus/Natofarma/Guarapuava e do Pitanga Futsal empataram em 5x5 na noite desta sexta-feira (dia 23). O jogo, disputado no ginásio Santa Terezinha, em Guarapuava, foi bastante movimentado pelas equipes das cidades vizinhas, mas nenhuma das equipes conseguiu sair com os três pontos.

A equipe visitante começou melhor a abriu o placar aos quatro minutos com o pivô Polenta aproveitando rebote do goleiro Tião. Aos 10 minutos o time de Pitanga ampliou o placar com Murilo, completando depois de cobrança de escanteio.

A reação do BEC começou aos 16 minutos. A arbitragem marcou pênalti e, apesar dos protestos da equipe visitante, Maurício bateu com perfeição, diminuindo a vantagem para 2x1 e recolocando o time de Guarapuava no jogo.

No segundo tempo o jogo ficou aberto, com o BEC pressionando em busca do empate e o Pitanga levando perigo nos contra-ataques. Assim Munhoz aproveitou falha de Baby e aumentou a vantagem para 3x1.

O goleiro Tião, do BEC, mandou uma bomba, do meio da quadra e diminuiu para 3x2. Mas nem deu tempo de comemorar: alguns segundos depois do gol do arqueiro, Munhoz marcou com a bola passando pro baixo das pernas de Tião (4x2).

Mas o BEC retornou a ter chances com mais um pênalti marcado depois que a bola tocou na mão da defesa pitanguense: Maurício, mais uma vez, bateu firme, diminuindo para 4x3. O artilheiro do BEC estava, novamente, em noite inspirada e empatou o jogo logo em seguida, depois de cobrança de lateral de Tim Bala (4x4).

Faltando um pouco mais de um minuto para o fim da partida, o goleiro Tião marcou mais um gol e virou o placar para o BEC. Mas, do lado do Pitanga, o goleiro Ethiene também mostrou que é artilheiro e marcou o gol do empate nos últimos segundos. Placar final: BEC 5x5 Pitanga.

Com o resultado o Pitanga chegou a cinco pontos e segue em terceiro lugar no grupo B. Já o Pitanga Futsal somou seu segundo ponto e está na quinta colocação.
(Clique Esporte)
Ficha Técnica

BEC/ICTUS/NATOFARMA/GUARAPUAVA 5x5 PITANGA FUTSAL
5ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Bronze)
Ginásio Aldebaran Rocha Faria (Santa Terezinha), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Deomar de Nez (Laranjeiras do Sul)
Árbitro 2: Alaercio Schimidt de Cristgo (Laranjeiras do Sul)
Anotadora: Juliana Batista da Silva (Rio Azul)
Cronomestrista: Everli Karen de Olkiveira (Irati)

BEC/ICTUS/NATOFARMA/GUARAPUAVA
Começaram: Tião; Alan Alves, Lico, Tim Bala e Maurício
Suplentes: Dudu, Fábio, Tocha, Paulinho, Célio, Matheus, Baby, Dieisson e Eco

PITANGA FUTSAL
Começaram: Ethiene; Pitico, Munhoz, Gui e Polenta
Suplentes: Murilo, Fabinho, Batatinha, Gibóia, Diego, Gustavo, Cebola, João e Purguinha

Gols do Pitanga: Polenta, Murilo, Munhoz (2 vezes) e Ethiene
Gols do BEC: Maurício (3 vezes) e Tião (2 vezes)



(Clique Esporte)