Chave Ouro: clima de decisão para Guarapuava x Cascavel

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, recebe neste sábado (24), no ginásio Joaquim Prestes, a partir das 20h30, o Cascavel Futsal, em duelo direto pela liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.

A equipe guarapuavana está em segundo lugar na comeptição, com 19 pontos ganhos, dois pontos atrás do líder Cascavel, que assumiu a condição de liderança na última rodada, com a derrota do time guarapuavano em Francisco Beltrão (Marreco Futsal 4 a 2).

No entanto, com um campeoanto dinâmico e difícil, como é o Paranaense, a ordem agora é não lamentar os quatro pontos perdidos nas últimas rodadas e sim, correr atrás deste 'prejuízo'. Durante a semana, o treinador Baiano só não contou com o goleiro Danilo, que recupera-se de lesão no ombro direito.

Os demais atletas estiveram a disposição do treinador para a preparação, com bastante ênfase na marcação e saídas em velocidade. A definição dos relacionados para o jogo contra Cascavel, no entanto, sairá somente neste sábado (24), no período da manhã, quando o grupo apresenta-se para o último trabalho coletivo, antes do clássico.

O certo é que, além de Danilo, Deivão também não autará, em função de haver tomado o terceiro cartão amarelo em Francisco Beltrão. Cartão este bastante lamentado pelo jogador e comissão técnica, pois partiu de um excessivo rigor por parte da arbitragem (o jogador segurou a bola no alto em sua mão, para o adversário pegar. A arbitragem entendeu como situação anti-desportiva e 'amarelou' o atleta).

Visitantes

O Cascavel Futsal vem a Guarapuava para defender pela primeira vez a sua condição de líder nesta temporada. A equipe cascavelense não sabe o que é derrota desde o dia 28 de março, quando, na segunda rodada, perderam para a Copagril em casa (3 a 1). De lá para cá, o Cascavel só conheceu vitórias.

A Serpente no entanto, não poderá contar com o ala Caça, certamente um dos principais jogadores em atividade no Estado, mas que desfalcará sua equipe em função de lesão, que o afastará das quadras por aproximadamente 60 dias. No entanto, o time possui grandes jogadores, além do treinador Nei Victor, um dos símbolos do Cascavel.

Em quadra, muita rivalidade e equilíbrio 

Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal e Cascavel fazem um dos maiores clássicos do Estado, um duelo repleto de histórias. Na soma dos confrontos, os cascavelenses levam pequena vantagem, são 10 vitórias da equipe do oeste, contra 8 dos guarapuavanos e 7 empates.

O representante guarapuavano marcou 63 gols e sofreu 76, em jogos pela Chave Ouro, Liga Futsal e no recém criado Torneio dos Campeões, último jogo entre as duas equipes, que terminou com vitória do Poker Guarapuava Garden Óleo Leve Futsal por 4 a 3, em mais uma virada incrível (assim como no segundo jogo do playoff decisivo de 2010).

Confira o histórico de cada jogo entre as equipes

2006
Clube Atlético Deportivo 2 x 1 Cascavel - Chave Ouro/1ª Fase
Clube Atlético Deportivo 6 x 1 Cascavel - Chave Ouro/2ª Fase
Cascavel 6 x 2 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/2ª Fase

2007
Cascavel 5 x 3 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/1ª Fase
Clube Atlético Deportivo 0 x 0 Cascavel - Chave Ouro/1ª Fase
Cascavel 5 x 2 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/2ª Fase
Clube Atlético Deportivo 1 x 4 Cascavel - Chave Ouro/2ª Fase

2009
Clube Atlético Deportivo 4 x 4 Cascavel - Chave Ouro/1ª Fase
Clube Atlético Deportivo 4 x 1 Cascavel - Chave Ouro/2ª Fase
cascavel 3 x 3 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/2ª Fase

2010
Cascavel 3 x 4 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/1ª Fase
Cascavel 2 x 1 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/2ª Fase
Clube Atlético Deportivo 2 x 2 Cascavel - Chave Ouro/2ª Fase
Cascavel 6 x 3 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/Final (jogo 1)
Clube Atlético Deportivo 5 x 4 Cascavel - Chave Ouro/Final (jogo 2)
Clube Atlético Deportivo 2 x 1 Cascavel - Chave Ouro/Final (jogo 3)

2011
Clube Atlético Deportivo 3 x 1 Cascavel - Chave Ouro/2ª Parte
cascavel 3 x 1 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/2ª Parte
Clube Atlético Deportivo 0 x 0 Cascavel - Chave Ouro/Semifinal
Cascavel 4 x 3 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/Semifinal

2012
Clube Atlético Deportivo 3 x 3 Cascavel - Chave Ouro/1ª Fase
Cascavel 7 x 2 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/1ª Fase

2013
Clube Atlético Deportivo 3 x 3 Cascavel - Liga Futsal/1ª Fase
Cascavel 4 x 0 Clube Atlético Deportivo - Chave Ouro/1ª Fase

2014
Clube Atlético Deportivo 4 x 3 Cascavel - Torneio Campeões/1ª Fase (Umuarama)



(Rádio Gol)
Tags