Chave Ouro: Dois jogos nesta sexta-feira

Duas partidas serão disputadas na noite desta sexta-feira (dia 23) pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Os dois confrontos serão no norte do estado: em Maringá, o Ciagym receberá o Keima/Operário Futsal, da cidade de Ponta Grossa, a partir das 20 horas, no ginásio do Clube Olímpico. Às 20h30, é a vez do São Lucas/Grupo/Ivo e do Umuarama Futsal medirem forças no ginásio Antônio Lacerda Caldas, o 'Lacerdinha', na cidade de Paranavaí.

São Lucas em busca de reação

A equipe do São Lucas tentará, na noite desta sexta-feira, sua primeira vitória jogando em casa pela Chave Ouro. O retrospecto ruim, atuando em Paranavaí, custou pontos preciosos à equipe que aparece fora da zona de classificação para a próxima fase (na 11ª colocação). O São Lucas soma apenas sete pontos em oito partidas disputadas e precisa pontuar para fugir da 'degola'.

Por outro lado, o Umuarama vem de vitória sobre Maringá e agora poderá sacramentar a classificação antecipada se vencer ou empatar no jogo em Paranavaí. Atualmente o Umuarama soma 18 pontos em 9 jogos e aparece na terceira colocação. Uma vitória leva o time do noroeste à vice-liderança, pelo menos até que a rodada seja complementada, no sábado.

Para este jogo, no entanto, o técnico Maneca deverá ter algumas dificuldades com desfalques. Schneider e Fuska cumprirão suspensão depois de levar três cartões amarelos e Augusto e Neto são dúvidas. Por outro lado, o retorno do fixo Boni, que cumpriu suspensão na rodada passada, está assegurada.

Maringá e Keima também podem garantir classificação

Na partida que será disputada em Maringá, a torcida também será pela vitória de Umuarama. Isso porque, se o São Lucas perder, só poderia chegar a 16 pontos até o fechamento da primeira fase. Assim, quem vencer o confronto entre Ciagym (5ª colocado, com 14 pontos) e Keima (8º, com 13), já não poderia ser ultrapassado pelas equipe de Paranavaí, Clevelândia e ACF e, consequentemente, garantiria a classificação antecipada para a segunda fase.

O time de Ponta Grossa vai embalado depois de aplicar a maior goleada da Chave Ouro na rodada passada (10x0 sobre a a ACF), além disso, o Keima tem um histórico de bons resultados jogando em Maringá. O único desfalque será o fixo Magrão, contundido.

Do lado do Ciagym, as ausências preocupam. Edu e Bolinha cumprirão suspensão e ficam de fora, assim como Parrel, que ainda não teve sua liberação do futsal italiano. Além deles, o técnico Adolpho Amorim não poderá contar com os jogadores Lucas, Rafinha e Jorge Alex, que já não fazem parte do elenco e acertaram suas transferências para equipes do estado de Santa Catarina.

Os sócios do Clube Olímpico não pagarão ingresso. Os demais torcedores podem encontrar os bilhetes no posto Canadá e no posto Dubai (no valor de R$ 10,00) ou adquirir as entradas na portaria do ginásio.

Sábado

A décima rodada será complementada no sábado (dia 24) com quatro jogos:

20h – LM/Casali/campo Mourão/Fecam x Cresol/Marreco Futsal (Valternei de Oliveira)
20h30 – Foz Cataratas x AEC/Camifra/Clevelândia (Morumbi)
20h30 – ACF x Notável Móveis/Ampére Futsal (São Cristóvão)
20h30 – Poker/Guarapuava Shopping/Óleo Leve x Muffatão/Cascavel (Joaquim Prestes)



(Clique Esporte)
Tags