Em meio a sua sexta temporada, Marquinhos Xavier deixa a Copagril Futsal

Foram mais de cinco temporadas de muito trabalho e crescimento, tanto para a equipe Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon quanto para o técnico Marquinhos Xavier. Agora, em uma nova etapa de sua carreira profissional, o professor está de despedida.

Em poucos dias, Marquinhos deixará Marechal Cândido Rondon para atuar como técnico da equipe de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. “É um novo desafio, a busca por novos objetivos e também o desejo de atuar numa equipe tradicional do país. Será uma nova experiência e minha vida profissional e pessoal pedem isso, neste momento”, declarou.

Assim como foi tomada a decisão de assumir um novo time, Marquinhos terá poucos dias para organizar sua transferência e já na semana que vem, no próximo jogo da Copagril, não estará mais comandando os atletas no Ney Braga. Confira a mensagem de despedida do técnico para a torcida rondonense.

“Em um momento especial da minha vida, não poderia de maneira alguma deixar de lembrar e agradecer muito ao torcedor. Vivi em Marechal a maior experiência pessoal e profissional da minha vida, por isso tenho apenas que agradecer por tudo que esta cidade e estas pessoas me proporcionaram, até os mais críticos me fizeram buscar respostas e energia pra superar todas as adversidades que passei.

Sempre acreditei em uma equipe vencedora, que pudesse orgulhar a todos ao ver seu nome mencionado país agora. E eu consegui, consegui estampar alegria e otimismo na vida de muitas pessoas e estes são os títulos que carrego comigo. Sou grato a todos por me compreenderem, por me respeitarem e, acima de tudo, pelo que me transmitiam após nossas derrotas e vitórias.

Os que me conhecem, sabem que minha decisão é movida pelos sentimentos de um 'cara' inquieto e desafiador, que busca seus limites e entende que a vida é crescimento e aprendizagem.

Lanço-me ao novo desafio sem esquecer tudo o que aqui passei, da importância que todos têm em minha vida. Não é fácil me despedir de vocês e sentirei muitas saudades. De forma breve me despeço e peço que me guardem no coração e que rezem muito por mim, pois assim o farei por todos vocês. Tenham paciência e acreditem que sempre é possível ser o que quiserem, esse é o meu maior legado e do qual me orgulho tanto.

Carinhosamente, um grande beijo no coração de todos!”

Novo técnico

De acordo com o supervisor técnico da Copagril, Eduardo Santana, agora inicia um trabalho de busca por um novo treinador. “Já entramos em contato com alguns técnicos e estamos analisando. Buscamos alguém que, além de ser um bom profissional, tenha este perfil de gestão, que, como a gente sempre destaca, combine com a ideologia da cooperativa e dos nossos patrocinadores. Nossa equipe sempre foi baseada nisso e precisamos de alguém que dê continuidade neste trabalho que o Marquinhos desenvolveu ao longo de mais de cinco anos”, concluiu.



(Assessoria)
Tags