Chave Ouro: mandantes seguem em desvantagem

O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, realizou sua oitava rodada neste final de semana. E a máxima de que ‘santo de casa não faz milagre’ nunca foi tão verdadeira quanto na edição deste ano. Nesta rodada, apenas o Ciagym Maringá (que goleou a Copagril por 5x0, na sexta-feira, conseguiu vencer em casa). Nas outras cinco partidas, disputadas nos sábado (dia 10), foram dois empates e três vitórias de visitantes.

No total, foram 44 jogos disputados até agora e mais da metade (24) foram vencidos por equipes que jogavam fora de casa. Os anfitriões venceram 12 vezes e seis partidas terminaram empatadas. 232 gols foram marcados até o momento (média de 5,27 gols por partida).

Resultados de sábado

A noite de sábado marcou o primeiro tropeço do líder, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve. A equipe da região Centro-Sul estava com 100% de aproveitamento, mas acabou empatando, em casa, com o Ampére, em 1x1. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo, em cobrança de falta, com Sidnei Ribeiro. Os guarapuavanos empataram no finalzinho da partida, com Marquinhos. Mesmo com o deslize, o Guarapuava segue na liderança, com 19 pontos ganhos e ainda segue invito no estadual. Já o Ampére é o sexto colocado, com 10 pontos.

Outro empate em 1x1 aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu: As equipes do Foz Cataratas e do Marreco Futsal ficaram iguais no placar. Willian Brandão abriu o placar para os donos de casa, mas Emerson empatou para os visitantes, faltando dois minutos para o fim. O Marreco está em quinto lugar, com 11 pontos e o Foz ocupa a oitava colocação, com 9.

No ginásio São Cristóvão, em Cascavel, a ACF não suportou a força do Umuarama Futsal que goleou por 7x1. No primeiro tempo, Scheneider (2 vezes) e Yuri  marcaram para os visitantes. Rafa diminuiu para a ACF ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o time de Umuarama deslanchou no placar, marcando com Schneider, Pedro (2 vezes) e Fuska. Com a vitória, Umuarama retomou a terceira colocação, com 15 pontos ganhos. A ACF segue na lanterna, sem pontuar até agora.

Outra equipe que ainda não saiu do zero é a AEC, de Clevelândia. Neste sábado, o time da região Sudoeste recebeu o Cascavel Futsal e perdeu por 3x2. Jaison, Arrepio e Rafael marcaram para os visitantes e Carneirinho diminuiu, no fim do primeiro tempo. Na segudna etapa, Henrique marcou mais um para o time de Clevelândia, mas o Cascavel Futsal segurou a pressão e garantiu os três pontos. O Cascavel é o vice-líder, com 18 pontos ganhos (um a menos que o Guarapuava). A AEC é a penúltima colocada, sem pontos.

Em Campo Mourão, o Keima/Operário Futsal confirmou sua boa fase e bateu a equipe anfitriã por 2x0, com gols de Edson Cabeça e Kumano. Os ponta-grossenses ocupam a sétima colocação (10 pontos ganhos) e levam desvantagem em relação ao Ampére (6º), pelo critério do confronto direto. Já o time de Campo Mourão, que ainda não venceu jogando em casa, está em 9º lugar, com sete pontos ganhos. Os mourãoenses levam vantagem sobre a São Lucas (10º) também pelo critério do confronto direto.



(Clique Esporte)
Tags