Ciagym goleia a Copagril e chega à terceira vitória seguida na Chave Ouro

Depois da desistência na Liga Futsal, muitos esperavam que a equipe do Ciagym Maringá se abatesse na Chave Ouro, mas para a surpresa de muitos, o time maringaense demonstrou grande força de reação e chegou à terceira vitória seguida no campeonato estadual. A vítima, na noite desta sexta-feira (dia 9), foi nada mais nada menos que o atual campeão paranaense: a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, que foi goleada por 5x0, no ginásio Chico Neto, em Maringá.

Os donos da casa abriram o placar em uma falha do goleiro Quinzinho: depois de um bate-rebate na área, o arqueiro tentou sair jogando, mas Lucas ficou com a bola e ajeitou, de calcanhar, para Rangel (ex-Copagril) marcar o primeiro gol do jogo.

Ainda na primeira etapa, a equipe de Maringá ampliou e já transformou a vitória parcial em goleada. Aproveitando as falhas do adversário, Thiago Bolinha marcou três vezes e fez 4x0 no placar.

No segundo tempo, a equipe do Ciagym veio com uma marcação forte e o adversário não esboçava reação. Como a Copagril não conseguia chegar ao gol adversário, o técnico Marquinhos Xavier colocou Marlon na posição de goleiro-linha.

Utilizando esta tática, a Copagril chegou com boas chances ao gol adversário, mas quem voltou a marcar foi o artilheiro da noite: Bolinha puxou o contra-ataque, na troca de goleiros, Quinzinho tentou dar o bote e levou um chapéu do pivô que, impiedosamente, marcou o quinto gol dos anfitriões e deu números finais ao jogo: 5x0.

Com o resultado, Maringá chegou a 14 pontos e subiu para o terceiro lugar. A Copagril, por outro lado, segue fora da zona de classificação, em 11º lugar, com apenas seis pontos ganhos em quatro jogos disputados.

O próximo compromisso da equipe do Ciagym Maringá será fora de casa, no dia 17 de maio, contra o Umuarama Futsal. Já a Copagril, terá dois jogos em casa para buscar a reabilitação: no dia 15 (próxima quinta) contra a São Lucas/Grupo Ivo e no dia 17 (sábado), contra a AEC, de Clevelândia. A boa notícia, para o torcedor rondonense, é que os dois jogos deverão ser mandados no ginásio Ney Braga, que já está em fase final da reforma de seu piso.



(Clique Esporte)
Tags