Dia do Desafio: abertura contou com centenas de pessoas em Santa Helena

Sob uma temperatura de 8ºC, centenas de pessoas abriram o Dia do Desafio em Santa Helena. Alunos, professores, funcionários públicos e população em geral compareceram em frente a prefeitura e se mexeram para, além de contabilizar o exercício, espantar o frio que fazia nesta manhã de quarta-feira.

O Dia do Desafio continua em Santa Helena. Atividades em todos os distritos, coordenados pelos responsáveis pelos Ginásios de Esportes, serão feitas envolvendo escolares e comunidades. Na sede, um segundo momento acontecerá à tarde a partir das 14 horas, quando novos exercícios serão promovidos.

Nesta edição do Dia do Desafio, Santa Helena enfrenta a cidade cubana de Regla com 44 mil 431 habitantes, no estado de Habana. Os adversários possuem quase o dobro de habitantes que Santa Helena, mas isso não quer dizer nada, pois o vencedor será quem atingir o maior percentual de pessoas.

O evento consiste em duas cidades de países diferentes competem para mobilizar o maior percentual de pessoas com, no mínimo 15 minutos de atividades físicas. Depois de praticar a atividade o praticante deve registrar a participação através dos telefones, 0800 643 6690, ou, no Departamento de Esportes, pelo telefone 3268 1138.